Na última quinta-feira (27), durante a coletiva de imprensa da luta de boxe entre Anderson Silva e Jake Paul, o brasileiro foi questionado sobre a possibilidade de enfrentar Georges St-Pierre nos ringues. Animado com o cenário, ‘Spider’ destacou que, para encaminhar o duelo, ‘GSP’ teria que estar livre de um eventual vínculo com o UFC. E parece que este é exatamente o caso.
Em entrevista à reportagem da Ag Fight, o ex-lutador canadense revelou que não possui mais qualquer tipo de vínculo contratual com o Ultimate. Sendo assim, o ex-campeão meio-médio (77 kg) e peso-médio (84 kg) da organização estaria livre para competir em qualquer modalidade, inclusive o boxe, caso se interesse pela oferta.
“Eu já estou livre do meu contrato com o UFC. Não poderia estar aqui hoje se estivesse sob contrato com o UFC. Pode ter irritado o UFC vindo aqui, mas fiz porque agora tenho liberdade de fazer o que quiser com quem quiser, quando quiser. Se eu quisesse (poderia lutar boxe). Nunca digo nunca. Se for por uma boa causa, bem organizado, quem sabe. Posso lutar boxe ou grappling, quem sabe. Mas os dias de provar que sou o cara mais forte do mundo já passaram. Tenho outras prioridades na vida agora. Ainda treino, ainda faço sparring com os caras, mas meu coração não está lá mais”, declarou.
O canadense também participou como co-apresentador das cerimônias de pesagem e encarada para a luta entre ‘Spider’ e Jake Paul. O veterano do MMA e o youtuber se enfrentam neste sábado, no Arizona (EUA), em disputa de até oito rounds programados sob as regras do boxe profissional.