Siga-nos
Amanda Westcott/Triller Fight Club

Notícias

Anderson Silva abre as portas para duelo no boxe contra Georges St-Pierre

Durante anos, os fãs sonharam com um possível combate entre Anderson Silva e Georges St-Pierre, dois dos mais dominantes campeões que já passaram pelo UFC. No entanto, o duelo das lendas nunca se materializou e se tornou um sonho ainda mais distante após a aposentadoria do canadense e a saída do brasileiro da organização presidida por Dana White. Mas, ao que parece, uma nova porta se abriu, só que desta vez dentro do ringue de boxe.

Com o ‘Spider’ agora focando suas atenções na nobre arte, o sonhado confronto com ‘GSP’ parece ter um novo palco para ser promovido. Neste sábado (29), Anderson subirá no ringue para encarar o youtuber Jake Paul e, no mesmo show, St-Pierre será responsável pela apresentação.

A presença dos dois ex-campeões do UFC no mesmo evento, ainda que em funções diferentes, fez ressurgir as especulações sobre um possível duelo entre eles. E, ao que parece, o brasileiro está interessado nesse duelo contra o canadense.

“Eu acho que isso é uma boa. Primeiro de tudo, você tem que checar se GSP está fora do seu contrato com o UFC. Porque eu acho que GSP poderia vir e fazer algo especial, assim como nós. Eu amo (essa ideia), amo, é incrível”, declarou Anderson, lembrando que St-Pierre precisaria estar liberado de seu contrato com o Ultimate para poder negociar uma possível luta entre eles no boxe.

Vistos como dois dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Anderson Silva e Georges St-Pierre reinaram durante vários anos, concomitantemente, nas divisões dos pesos-médios (84 kg) e meio-médios (77 kg) do UFC, respectivamente. O canadense não compete desde 2017 e anunciou sua aposentadoria oficialmente em 2019. Já o brasileiro deixou o Ultimate em 2020 e, desde então, tem se dedicado aos combates no boxe, um sonho antigo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias