Entrevistas

‘Formiga’ admite surpresa com demissão do UFC e prega cautela para definir futuro

Após mais de oito anos atuando pelo UFC, Jussier ‘Formiga’ não faz mais parte do elenco de atletas organização. Nesta semana, o peso-mosca (57 kg) foi demitido do Ultimate e agora está em busca de uma nova ‘casa’ para se apresentar na sequência de sua carreira. Mas a notícia de um corte do lutador, que durante anos integrou o top 10 do ranking da categoria, pegou muita gente de surpresa, – até mesmo o próprio potiguar.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Formiga’ revelou que não entendeu o motivo da demissão do UFC. O brasileiro adiantou que sua equipe recebeu uma sondagem da franquia para saber uma previsão do seu retorno um mês antes de ter a notícia do corte. Após se apresentar em junho deste ano, em revés para Alex Perez, o lutador passou por uma cirurgia no ombro, mas já está de volta aos treinamentos de olho em poder atuar nos primeiros meses de 2021.

“Me pegou um pouco de surpresa. Não esperava. Eu tinha lutado em junho, passei por uma cirurgia, operei meu ombro e eles não falaram nada. Há cinco semanas eles perguntaram para meu manager se eu estava bem, pronto para lutar e ele falou que eu estava bem, na reta final de recuperação, mas ainda não estava 100% para lutar. Talvez no primeiro semestre de 2021 eu estaria pronto, no caso janeiro ou fevereiro. Aí eles responderam: ‘Tudo bem’. Há uma semana eles fizeram contato com meu manager falando que ia ter um corte de 75 atletas e eu estava dentro dele. Não tem o que fazer. Eu não entendi. Fiquei de mãos atadas, mas bola para frente. Vamos ver se temos valor em outra organização. Com certeza eu acho que temos (risos)”, explicou ‘Formiga’.

Com sua história no UFC chegando ao fim, ‘Formiga’ já começa a trabalhar de olho em oportunidades em outras ligas. De acordo com o lutador, seu empresário, Dan Lambert, dono da ‘American Top Team’, equipe na qual o brasileiro faz seus treinamentos, está analisando possíveis acordos com outras franquias. No entanto, o potiguar destacou que o foco é analisar as ofertas com cautela para ver a melhor oportunidade.

“Conversei com meu manager e ele disse que estava sondando algumas coisas, tinha uma proposta do Brave, mas ele não queria me botar de cara lá, porque não estou pronto e eles estão fazendo um GP da categoria. Eles estavam precisando de alguém para lutar agora e eu ainda não estou pronto para lutar nesse. Ele falou que tem outros caminhos também, no ONE, no Bellator, mas no Bellator não tem peso-mosca. Por enquanto não temos novidades, mas temos caminhos para seguir”, explicou o peso-mosca, que não descarta subir de categoria com uma boa proposta financeira.

“Preferia lutar na minha categoria, mas depende muito da proposta. Nunca se sabe e não podemos descartar nada. Estamos no meio do esporte que existem propostas boas em qualquer evento. Não cogito subir de divisão, mas se a proposta for boa, posso lutar. No Bellator já até venci atletas no peso-mosca, como o Sergio Pettis. Mas no momento estamos vendo o melhor caminho. Não tem uma direção certa”, concluiu.

No MMA profissional desde 2005, Jussier ‘Formiga’ possui 23 vitórias e oito derrotas na carreira. No Ultimate desde 2012, o brasileiro conseguiu nove triunfos e e sete reveses. Durante sua trajetória dentro do octógono, o lutador foi o responsável pela única derrota na carreira de Deiveson Figueiredo, atual campeão do peso-mosca. A sua última apresentação no octógono aconteceu em junho deste ano, em derrota para Alex Perez.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024