Jiu-jitsu

Campeã brasileira de jiu-jitsu destaca otimismo para ‘Grand Slam’ do Rio de Janeiro

Um dos mais importantes campeonatos de jiu-jitsu da América Latina, o ‘Abu Dhabi Grand Slam’ da ‘AJP’ (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Professional), em parceria com a Federação Brasileira de Jiu-Jitsu, retorna ao Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de dezembro. O show acontece na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra e reunirá os principais atletas profissionais do mundo, como a brasileira Bianca Basílio, que foi a campeã da última edição do evento na categoria até 62 kg.

Atual número um no ranking da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e número dois na Federação Internacional, a atleta de 24 anos retornará aos tatames após quase seis meses sem lutar. No entanto, o longo período de inatividade não parece assustar Bianca, que destacou otimismo na busca pelo bicampeonato do Grand Slam.

“As expectativas são muito boas, estou me preparando muito bem. Estou treinando duro, quanto mais você treina melhor você é e menos dúvidas você tem. Por isso, estou com a expectativa lá em cima, acredito que vai dar tudo certo e vou conseguir dar o meu melhor para sair mais uma vez campeã”, declarou Bia através de comunicado enviado à imprensa. 

Em sua última apresentação, a brasileira sofreu uma derrota diante de Anna Rodrigues, no BJJ Star, em São Paulo. De acordo com Bianca, o pouco tempo de preparação a atrapalhou, erro que ela afirmou que não pretende cometer novamente. Para o próximo confronto, a paulista desceu de categoria para os 55 kg e teve de realizar mudanças em sua alimentação. Apesar disso, a atleta garante estar em sua melhor forma.

“Tivemos pouco tempo de preparação, enfrentamos todas as barreiras da pandemia, muito tempo em casa sem treinar. Por isso, não estava na minha melhor forma, nem física nem mental. Mas hoje é diferente. Estamos treinando forte desde então, acertei minha alimentação, meus treinos físicos e técnicos também. Hoje, me sinto muito bem preparada. Posso dizer que já voltei para a minha melhor forma e estou pronta para dar o meu melhor.  Tenho feito de 3 a 4 treinos por dia, variando entre jiu-jitsu e preparação física. Estou bem confiante”, finalizou.

Bianca Basílio acumula 62 vitórias e 27 derrotas em seu cartel. A atleta foi campeã brasileira e sul-americana da arte suave no ano passado.

Matérias Recentes

Aldo abre como azarão nas apostas para possível disputa de título contra O’Malley no UFC

O UFC Rio, realizado no último sábado (4), marcou o retorno triunfal de José Aldo…

07/05/2024

Elves Brener promete volta por cima após 1ª derrota no UFC: “Apenas começando”

Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate com três vitórias seguidas, Elves Brener conheceu sua…

07/05/2024

Descanso merecido! Após ‘maratona’, Alexandre Pantoja indica retorno ao UFC em dezembro

A vida de Alexandre Pantoja como atleta de MMA tem sido bastante agitada ultimamente. Em…

07/05/2024

Após vencer na estreia, Ruffy explica recado para Makhachev e desafia top 15 do UFC

Promessa da equipe 'Fighting Nerds', Maurício Ruffy impressionou em sua estreia no Ultimate e gerou…

07/05/2024

UFC Rio: Protagonistas recebem 30 dias de suspensão; quarteto pega gancho de seis meses

O quarteto que liderou o UFC Rio do último sábado (4) não deve ter problemas…

07/05/2024

UFC Rio: José Aldo retorna ao top 10 dos galos; Michel Pereira estreia no ranking dos médios

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns…

07/05/2024