Siga-nos

Entrevistas

Filho de Anderson Silva revela dicas do pai antes de disputa de título no boxe

Neste sábado (31), Gabriel Silva disputará o cinturão meio-pesado (até 79,3 kg) do ‘Misfits Boxing’, contra o atual detentor do título Anthony Taylor. E como não poderia ser diferente, o filho do ex-campeão peso-médio (84 kg) e Hall da Fama do UFC Anderson Silva contou com a ajuda do pai na preparação para este importante desafio na sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Gabriel revelou que ‘Spider’ passou algumas dicas antes da disputa de título deste sábado. De acordo com o lutador, de 27 anos, até mesmo o estilo de jogo que ele adotaria no combate contra Taylor foi modificado pelo ex-campeão do UFC.

“Foi bom que meu pai estava em casa, aí ele conseguiu me ajudar em alguns toques. Eu vim de várias escolas de boxe. Já treinei na americana, agora estou treinando na cubana, já treinei na mexicana também. Então, eu tenho vários estilos. E o que a gente estava mais focado para o Anthony era um estilo mais parado, para poder contra-atacar ele com força. Meu pai deu uma olhada, deu uma avaliada, e falou: ‘Não, você precisa movimentar as pernas um pouco e quando você ver ele cansar, aí você para para bater e volta a andar de novo’. A gente treinou um, dois dias, e ele conseguiu ver e arrumar tudo”, contou Gabriel.

Foco no boxe

Filho de um dos maiores lutadores de MMA de todos os tempos, Gabriel Silva deve manter o boxe como principal foco de sua carreira. Pelo menos é o que antecipou o próprio lutador. Isso porque o filho de Anderson Silva considera que o legado deixado por seu pai na modalidade é praticamente impossível de ser igualado e, portanto, trilhar seu próprio caminho, levando o sobrenome da família para a nobre arte, se torna uma opção melhor, em sua opinião.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas