Entrevistas

Feliz com 1º main event no UFC, Thiago Moisés promete acabar com série de Makhachev

Depois de quase três anos de Ultimate, Thiago Moisés vai ter a oportunidade de liderar um evento da liga em um combate de suma-importância para o seu crescimento na categoria do peso-leve (70 kg). Neste sábado (17), o brasileiro encara Islam Makhachev, na luta principal do UFC Vegas 31, em luta de dois integrantes do ranking da divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Moisés não deixou de festejar o reconhecimento do Ultimate em colocá-lo para encabeçar um show diante de um rival que chega com um ‘hype’ elevado. Ciente da responsabilidade, o atleta do Brasil adiantou que não pretende desperdiçar a chance de ratificar seu valor na liga.

“Estou muito feliz de fazer esse main event e mostrar meu trabalho para o mundo inteiro nessa luta. Estou muito bem preparado para chegar lá e dar um show. Essa oportunidade mostra que o Dana White e os patrões estão gostando do meu trabalho, nas últimas lutas tive boas apresentações e isso é o reconhecimento de um trabalho de uma vida todo. Chegar lá com muita alegria e muita vontade de vencer”, explicou.

Além da importância da luta principal, Thiago Moisés tem uma outra missão pela frente: frear a ascensão de Islam Makhachev, que atualmente tem sete vitórias seguidas e não sabe o que é um revés desde 2015. O russo, inclusive, também é apontado como sucessor de Khabib Nurmagomedov, ex-campeão do peso-leve e seu parceiro de treino. No entanto, o brasileiro não se intimida com essa fama do europeu.

“Makhachev é um cara muito duro, é um excelente adversário, bem completo, tanto em pé, quanto no chão, com seu ponto forte no wrestling. Todo mundo fala que é o sucessor do Khabib, mas o Khabib é o maior peso-leve de todos os tempos, ninguém se compara a ele. Makhachev é duro, mas é vencível, já foi derrotado uma vez e vai ser vencido de novo. O Adriano Martins (algoz do russo) é um cara muito duro, pegou ele com um cruzado. Estudamos muito essa luta e vamos repetir essa história”, afirmou o lutador, antes de adiantar o que o público pode esperar da sua performance.

“Vão ver um Thiago Moisés bem completo, ser bem agressivo em pé, usar bastante o boxe, os chutes e essa luta vai ter bastante grappling. Confio bastante no meu jiu-jitsu, ele está muito afiado. Se cair no chão vamos finalizar”, concluiu.

Atualmente na 14ª posição no ranking do peso-leve, Thiago Moisés, de 25 anos, é uma promessa do MMA. No UFC desde 2018, o brasileiro da equipe American Top Team disputou seis combates, venceu quatro e perdeu em duas ocasiões. Os principais triunfos do atleta no esporte foram diante de Alexander Hernandez, Bobby Green e Michael Johnson. Agora, o paulista tem pela frente a maior luta de sua carreira.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024