Entrevistas

Felipe Preguiça revela inspiração em astros brasileiros para se aventurar no MMA

Demian Maia, Gilbert ‘Durinho’, Marcus ‘Buchecha’, Rodolfo Vieira… A lista de representantes do jiu-jitsu que migraram para o MMA é extensa e pode ficar ainda mais reforçada em breve. Um dos principais astros do grappling na atualidade, Felipe ‘Preguiça’ revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que tem planos de se aventurar nas artes marciais mistas e se espelha no sucesso de seus compatriotas para amadurecer a ideia.

Dentro do MMA, o jiu-jitsu se mostra como uma das artes mais letais e importantes do esporte. Até por conta disso, é comum ver a migração de estrelas da arte suave que deixam o quimono e o tatame de lado para vestirem as luvas e entrarem nos octógonos. Um dos casos mais recentes é o do peso-pesado Marcus Buchecha que, até o momento, se mantém invicto em quatro lutas e sem grandes sustos na nova modalidade. Este é um cenário que Preguiça também busca para si no futuro.

“O Buchecha é um cara que tem muita estrela, conseguiu finalizar quatro lutas sem tomar um soco, um cara que dispensa comentários. O que todo mundo do jiu-jitsu quer fazer, é o que ele está fazendo. Rodolfo também, já está há mais tempo, está mandando bem, é alguém que me inspiro também. Durinho também veio do jiu-jitsu, campeão faixa-preta, teve uma carreira longa. Hoje em dia está consolidado no MMA, top 5 da categoria dele. Assim como Demian, que também chegou entre os melhores do mundo, disputou cinturão e tudo. Todos esses são pessoas que representam o jiu-jitsu da melhor forma e com certeza me inspiram”, destacou o brasileiro.

Aos 31 anos, Preguiça é campeão mundial de jiu-jitsu e também vencedor do ADCC. Extremamente vitorioso no grappling, o brasileiro garante que migrar para o MMA está nos planos a curto prazo. No entanto, antes de deixar os tatames em segundo plano, Felipe quer tirar a limpo a rivalidade com Gordon Ryan em um eventual quarto confronto entre os dois.

“Esse é um plano que para mim já estava certo. Desde a minha última luta que fiz com o Gordon, já estava certo que faria aquela luta e depois focar no MMA, que é um negócio que já queria há bastante tempo. Estou em uma idade que não posso esperar demais, tenho alguns bons anos de competição, mas para o MMA teria que fazer a migração agora. Mas aí aconteceu o que aconteceu (com o Gordon), e vou ter que adiar ainda mais isso. É um negócio que tenho muita vontade, já estava certo e definido”, revelou, antes de projetar qual seria sua categoria no MMA.

“Acho que (competiria) com 93 kg. 84 kg iria ficar puxado. Nunca lutei em um evento perdendo tanto peso com a galera do MMA perde, teria que ver como seria essa adaptação. Mas em 93 kg com certeza daria pra chegar sem perder tanto peso igual a galera perde (…) A de cima (pesados), sem chances (risos). Teria que ser, mais provável, com 93 kg mesmo”, completou, em conversa com a Ag Fight.

Preguiça é um dos poucos atletas em atividade que desponta com vantagem no confronto direto diante de Gordon Ryan. Os dois especialistas da luta agarrada já mediram forças em três oportunidades – com o placar de 2 a 1 em favor do brasileiro. Recentemente, o americano deixou o duelo que seria o quarto entre os dois às vésperas, ao alegar problemas no estômago.

Matérias Recentes

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025