Entrevistas

Felipe ‘Cabocão’ minimiza mudança de adversário no UFC: “Luta para me consolidar”

Recentemente, Felipe Colares passou por um imprevisto. Originalmente, ‘Cabocão’, como é conhecido, lutaria contra Journey Newson, no UFC Vegas 25, evento que acontece neste sábado (1º), em Las Vegas (EUA), mas como o americano lesionou o joelho, a organização anunciou Luke Sanders como novo adversário do brasileiro na última terça-feira (27). Apesar da mudança de oponente em cima da hora, o atleta minimizou a situação.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, ‘Cabocão’ destacou que sua passagem pelo evento de MMA nacional ‘Jungle Fight’ moldou sua mentalidade e postura como profissional. O brasileiro explicou que jamais cogitou sair do evento por conta do imprevisto com Newson pelo fato de honrar sua profissão.

A fome de luta do peso-galo (61 kg) é tanta, que o atleta aceitou enfrentar Sanders em duelo válido pelo peso-pena (66 kg). Inclusive, o profissional deu a entender que o americano é o oponente ideal para voltar ao caminho das vitórias e se consolidar no UFC. De acordo com ‘Cabocão’, seu atual adversário não lhe assusta.

“Foi uma mudança brusca de adversário, de categoria bem próxima da luta. Mas, sou do Jungle e estamos preparados para qualquer lutador, a qualquer momento. Lutadores do Jungle não escolhem lutas. Farei uma excelente luta. Minha estratégia já estava montada e não vai mudar muito. Eles são parecidos, mas o Sanders é mais conhecido. Tem uma vitória expressiva sobre o ‘Barão’. Essa é uma luta muito boa para me consolidar no UFC”, declarou Felipe, antes de completar.

“Na verdade, não o vejo se destacando em nenhuma área. Acho que ele é um lutador unidimensional. Ele vai para cima, para a briga, quer o nocaute a todo momento, mas seu boxe não é tão bom. Tenho que estar atento a isso, porque as mãos dele são pesadas. Ele é um cara de fácil leitura, tem erros na parte de chão. Vou mostrar que estou preparado. Dana White e os fãs vão saber meu nome. Estou disposto a lutar contra qualquer um e a qualquer momento”, pontuou o atleta.

Como realizou apenas uma luta em 2020, ‘Cabocão’ expressou o interesse em aparecer com mais frequência no octógono e aproveitou para se colocar à disposição do UFC. Apesar de indicar sua preferência por integrar o peso-galo, o brasileiro sinalizou que também pode enfrentar lutadores no peso-pena. Animado por atuar pela primeira vez em 2021, Felipe já traçou um cronograma para o restante da temporada.

“Estou à disposição do evento e vou falar para o UFC que, caso precise de mim, pode me chamar. Vou lutar nos penas agora e, na próxima semana, posso bater o peso e lutar de novo. Estou disposto. No peso-galo, que é a categoria que busco chegar longe, preciso de um trabalho diferente, de um tempo maior. A gente só recebe quando trabalha. Para mim, é uma grande honra e agradeço o UFC por me dar a oportunidade de estar trabalhando. Espero um ano incrível para mim. Projeto estar no top-15 ou beirando. Quero trabalhar bastante, lutar essa e mais duas para terminar o ano bem”, concluiu.

O brasileiro Felipe ‘Cabocão’, de 26 anos, iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e estreou pelo UFC em 2019. O lutador ainda busca se firmar na maior companhia de MMA do mundo. Pela empresa, o atleta disputou três combates, venceu um e perdeu dois. Antes de atuar pelo Ultimate, o profissional estava invicto na modalidade e foi campeão do peso-pena do Jungle Fight.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025