Siga-nos

Entrevistas

Explosivo, Delan Monte promete versão estratégica na PFL em 2023

Dentro do MMA, alguns lutadores – por conta do estilo agressivo – são conhecidos por levarem a máxima de ‘matar ou morrer’ quase ao pé da letra. Delan Monte definitivamente é um dos representantes mais fiéis desta regra. No entanto, o meio-pesado (93 kg) brasileiro pretende mudar essa postura e apresentar uma nova versão na temporada de 2023 da PFL, conforme o próprio revelou em conversa com a reportagem da Ag Fight.

O estilo explosivo de Delan se traduz nos números. De suas 12 lutas como profissional, nenhuma chegou na decisão dos juízes. As nove vitórias e três derrotas vieram por nocaute ou finalização. No torneio até 93 kg de 2022 da PFL, o brasileiro foi além e viu suas três lutas serem interrompidas já no primeiro assalto – com um triunfo e dois reveses. Com isso em mente, o atleta da ‘Evolução Thai’ prega mais cautela para o evento deste sábado (1º).

“Eu sempre vou para decidir, mas nessa luta vai ser diferente. Quero trabalhar meu jogo, trabalhar a distância. E ganhar dele (Ty Flores) na manha, como a gente fala na Paraíba. Na estratégia, na inteligência. Estou no meu segundo ano na PFL, muito mais experiente. Com certeza vocês vão ver um Delon diferente dentro do octógono. Fui bem afoito (em 2022), era inexperiente no evento, não estava tão adaptado. Mas agora não, vou bem mais tranquilo, mas com a mesma agressividade de sempre. Porrada com alegria (risos)”, explicou Delan.

Previsão para a luta

Às vésperas de estrear na temporada regular do GP dos meio-pesados, Monte avaliou o estilo de seu adversário, Ty Flores, e projetou qual será a estratégia do americano – que faz sua estreia na PFL. Confiante, o brasileiro arriscou, inclusive, um palpite para o desfecho do confronto.

“Eu acho que ele vai querer me derrubar, porque ele sabe que minha mão é pesada e vai querer derrubar. Então estamos trabalhando umas surpresas para a luta. Quero trabalhar muito o joelho, se ele vier de encontro, entrar com um ‘upper’. Sei que ele vai vir para derrubar, mas estou pronto. Sou faixa-preta de jiu-jitsu, então me derrubar vai ser difícil. Sempre vou para nocautear, mas dessa vez vou mais na inteligência, na tranquilidade, estudar mais o adversário. Então acho que vai ser nocaute ali no meio do segundo round”, projetou Delan.

Além de Delan Monte, o evento deste sábado da PFL, com sede em Las Vegas (EUA), contará com a presença de mais dois representantes brasileiros: Thiago Marreta e Marlon Moraes, que enfrentam, respectivamente, Rob Wilkinson, Brendan Loughnane. Além deles, Joshua Silveira, filho de Conan, que também possui raízes tupiniquins e fala português, também entra em ação no card contra Sam Kei.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas