Entrevistas

Ex-parceiro de time, ‘Mutante’ destaca história de ‘Durinho’ antes de luta por título

Após quase dez anos de MMA profissional, Gilbert ‘Durinho’ fará a luta mais importante de sua carreira. Neste sábado (13), o atleta encara Kamaru Usman em disputa do cinturão dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, no duelo principal do UFC 258, em Las Vegas (EUA). E para analisar o momento histórico, que pode render o primeiro título da categoria para o Brasil, a reportagem da Ag. Fight entrou em contato com um amigo e parceiro de longa data do lutador: Cezar ‘Mutante’.

Ex-UFC e atualmente atleta no PFL, ‘Mutante’ tem muitos pontos em comum com ‘Durinho’. O mineiro ganhou notoriedade em 2012 após vencer o ‘TUF Brasil 1’, programa no qual Gilbert foi um dos seus treinadores. Neste mesmo ano, o atleta natural de Niterói (RJ) deu seus primeiros passos no MMA. Além disso, os dois lutadores são pupilos de Vitor Belfort e nutrem uma longa amizade por já terem sido parceiros de treino ao lado do ‘Fenômeno’.

Apesar dos dois atualmente não trilharem o mesmo caminho no MMA, em organizações e equipes diferentes, ‘Mutante’ afirmou que a relação com o compatriota segue igual. Por isso, o mineiro fez questão de elogiar a trajetória de ‘Durinho’ na modalidade e demonstrou confiança de que ele vai conquistar o cinturão do Ultimate.

“Acho que ele vai ser o próximo campeão dessa categoria. Ele é muito dedicado, treina muito, é um batalhador desde sempre. Conheço o ‘Durinho’ desde o início de sua carreira, quando ele fez a transição do jiu-jitsu para o MMA. Começamos na mesma época e andamos juntos desde a carreira amadora, o TUF Brasil. Ele merece muito e o sucesso que está tendo não foi por acidente. Conheço a jornada dele, vi de perto os bastidores o quanto ele sofreu e batalhou em busca do sonho. Ele merece tudo isso”, explicou.

Depois de se desligar do UFC e ter assinado com o PFL, ‘Mutante’ ainda não fez sua estreia na nova casa devido à pandemia de coronavírus, que adiou toda a temporada em 2020. Com a a confirmação do retorno das atividades da franquia para abril deste ano, o lutador se inspira no sucesso do amigo para escrever seu nome na história da liga

“A ascensão dele é motivação para mim e muitos atletas, principalmente para mim nessa nova organização, onde tem torneio grande pela frente, um prêmio considerável e cheio de casca-grossa na divisão dos meio-pesados. Estou muito otimista que vou conseguir chegar lá e fazer frente com todo mundo e ser campeão em 2021”, afirmou.

Cezar ‘Mutante’ ganhou visibilidade mundial ao ser campeão da primeira edição do TUF Brasil, quando derrotou ‘Serginho’ Moraes por pontos na decisão, em 2012. O brasileiro atuou pelo UFC desde então, mas recentemente não atravessava um bom momento, vindo de duas derrotas consecutivas em suas últimas atuações na organização. No MMA profissional desde 2007, o lutador soma 13 vitórias e oito reveses em seu cartel.

Compartilhar
Publicado por
Carlos Antunes

Matérias Recentes

Dione Barbosa explica apelido de “bruxa” após vitória no UFC Vegas

Dione Barbosa foi uma das protagonistas do UFC Vegas 105, evento realizado neste sábado (5),…

06/04/2025

FMS 6: Popó Freitas promete nocaute rápido contra ex-marido de Sabrina Sato

A expectativa para a sexta edição do Fight Music Show está crescendo. 'Popó', um dos…

06/04/2025

Ex-campeão do UFC imobiliza suspeito que tentou fugir após provocar acidente

O ex-campeão do UFC Henry Cejudo, medalha de ouro no wrestling nos Jogos Olímpicos de…

06/04/2025

Rashad Evans e Rampage Jackson cancelam luta de boxe após problemas contratuais

A esperada luta de boxe entre Rashad Evans e 'Rampage' Jackson, marcada para o próximo…

06/04/2025

Parceiro de Charles Do Bronx, Lipe Detona anuncia sua saída do UFC: “Voltar mais forte”

Há duas semanas, Felipe dos Santos entrava em ação no UFC Londres com uma pressão…

06/04/2025

De volta! Future MMA reestreia no Brasil com card em Santa Catarina neste domingo

Neste domingo (6), o Future MMA retoma suas atividades em solo nacional para promover sua…

06/04/2025