Entrevistas

Ex-parceiro de equipe exalta Anderson Silva: “É o Muhammad Ali do MMA”

Com a provável última luta de Anderson Silva no UFC cada vez mais perto, o mundo do MMA já se prepara para se despedir de um dos mais icônicos atletas de todos os tempos. Neste sábado (31), o brasileiro volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar Uriah Hall, em duelo principal de edição que será realizada em Las Vegas (EUA). E quem não deixou de exaltar a história de ‘Spider’ na modalidade foi Cristiano Marcello.

Ex-companheiro de Anderson Silva na lendária equipe ‘Chute Boxe’, localizada em Curitiba (PR) e onde o ex-campeão do UFC deu seus primeiros passos no MMA, Cristiano Marcello relembrou como eram os treinamentos de ‘Spider’. Durante dois anos, o líder da ‘CM System’ esteve ao lado do curitibano e elogiou seu foco em evoluir constantemente.

“Ele sempre foi diferenciado, acima da curva. Costumo dizer uma coisa em relação a isso. Já trabalhei com muita gente que era dessa maneira, mas a diferença é que muita gente se perde no talento, o Anderson não. O Anderson usava isso e também era esforçado. Todo dia pós-treino ele perguntava algo de jiu-jitsu, dava chutes. Ele era talentoso e esforçado. Ele tinha aquele fome de aprender sempre. Sempre teve muito foco”, revelou.

Nesta semana o tema  sobre o ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior de todos os tempos) do MMA voltou a ser tomar conta do noticiário, principalmente após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, ao menos para Cristiano Marcello, não existe motivo para discussão. O treinador apontou Anderson Silva como o grande nome da história da modalidade e justificou.

“Com certeza na época dele é o maior, que é desde que começou até agora (risos). Pela genialidade dele. Fala muito de (Conor) McGregor, Khabib (Nurmagomedov), Jon Jones. São três grandes atletas, mas o legado e o tempo que o Anderson está na pista, fazendo o que faz… É porque não dão valor na época, só depois mesmo, quando o cara morre, essas coisas. Para mim ele é o Muhammad Ali do MMA”, disse o ex-lutador.

Anderson Silva soma 34 vitórias, dez derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional, esportes em que compete desde 1997. O ‘Spider’, considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, dominou o peso-médio do UFC entre 2006 e 2013, e acumulou dez defesas de título seguidas.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024