Entrevistas

‘Pedrita’ é hospitalizada após acidente durante corte de peso para luta no UFC

Inicialmente, o UFC Vegas 12 contaria com a presença de três brasileiros em seu card. Além de Anderson Silva, na luta principal do evento, Thiago Moisés e Priscila ‘Pedrita’ representariam o país no show deste sábado (31). No entanto, a atleta da equipe ‘Paraná Vale Tudo’ viu o seu combate contra Courtney Casey ser cancelado de última hora devido a um acidente que a levou a ser hospitalizada.

Após a brasileira não comparecer à pesagem oficial do evento, que ocorreu nesta sexta-feira (30), o Ultimate divulgou um comunicado à imprensa revelando que a atleta teve problemas com o corte de peso e por isso, seu combate foi retirado do card. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Elder Lara, um dos treinadores de ‘Pedrita’ que a acompanha em Las Vegas (EUA), revelou mais detalhes do episódio que levou a lutadora a sair do show.

“Nós estávamos no corte de peso, até então aquele processo natural. Mas a ‘Pedrita’ bateu o peso sim, e ao sair da banheira no intervalo do ‘round’, para ir para o forninho, ela escorregou e bateu com a cabeça na banheira, na borda da banheira. E aí devido a alguns movimentos dela eu resolvi cancelar e chamar o médico. A gente acionou o médico do UFC e ela foi levada para o hospital”, declarou Elder.

Em entrevista recente à reportagem da Ag. Fight, ‘Pedrita’ revelou que contraiu dengue e COVID-19 durante a preparação para este confronto e retomou os treinos há apenas duas semanas. De acordo com seu mestre, este pode ser o motivo de a brasileira ainda não ter sido liberada pelo hospital para o qual foi levada, o ‘University Medical Center’.

“Como a ‘Pedrita’ teve dengue, teve COVID-19 uma seguida da outra, poucos dias antes da luta, da nossa viagem, alguns exames dela podem ter dado alguma irregularidade e por isso estão prendendo ela lá. Eu ainda não tenho maiores informações, mas acredito e torço para que seja só um protocolo médico mesmo de observação”, finalizou.

No MMA profissional desde 2016, Priscila ‘Pedrita’ acumula cartel com nove vitórias e três derrotas em sua carreira. Curiosamente, todos os tropeços ocorreram no início de sua caminhada no Ultimate, onde a atleta de 32 anos faria a sua quinta apresentação diante de Courtney.

Matérias Recentes

Tragédia! Boxeador morre no ringue durante primeira luta profissional da carreira

Uma tragédia acometeu os esportes de combate no último domingo (12), na Inglaterra. Na luta…

13/05/2024

PFL anuncia datas e locais dos playoffs da temporada 2024; confira

Ainda com a temporada regular de 2024 - iniciada em abril - em disputa, a…

13/05/2024

Pai de Tyson Fury dá cabeçada em membro de equipe rival e deixa confusão ensanguentado; veja

No sábado (18), na Arábia Saudita, Tyson Fury mede forças com Oleksandr Usyk, em uma…

13/05/2024

Lutador do UFC é escolhido para conduzir tocha da Olimpíada de Paris

Grande expoente do MMA francês no UFC, Ciryl Gane foi escolhido para participar de um…

13/05/2024

Golpe ilegal? Rival de Michel Pereira no UFC Rio tenta reverter resultado; entenda

A mais recente vitória de Michel Pereira no Ultimate corre risco de ser anulada. Isso…

13/05/2024

Covington mira luta contra Charles e crava superioridade: “Venço em todos os lugares”

Em sua última luta, realizada em dezembro, em Las Vegas (EUA), Colby Covington foi dominado…

13/05/2024