Entrevistas

Ex-parceiro de equipe exalta Anderson Silva: “É o Muhammad Ali do MMA”

Com a provável última luta de Anderson Silva no UFC cada vez mais perto, o mundo do MMA já se prepara para se despedir de um dos mais icônicos atletas de todos os tempos. Neste sábado (31), o brasileiro volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar Uriah Hall, em duelo principal de edição que será realizada em Las Vegas (EUA). E quem não deixou de exaltar a história de ‘Spider’ na modalidade foi Cristiano Marcello.

Ex-companheiro de Anderson Silva na lendária equipe ‘Chute Boxe’, localizada em Curitiba (PR) e onde o ex-campeão do UFC deu seus primeiros passos no MMA, Cristiano Marcello relembrou como eram os treinamentos de ‘Spider’. Durante dois anos, o líder da ‘CM System’ esteve ao lado do curitibano e elogiou seu foco em evoluir constantemente.

“Ele sempre foi diferenciado, acima da curva. Costumo dizer uma coisa em relação a isso. Já trabalhei com muita gente que era dessa maneira, mas a diferença é que muita gente se perde no talento, o Anderson não. O Anderson usava isso e também era esforçado. Todo dia pós-treino ele perguntava algo de jiu-jitsu, dava chutes. Ele era talentoso e esforçado. Ele tinha aquele fome de aprender sempre. Sempre teve muito foco”, revelou.

Nesta semana o tema  sobre o ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior de todos os tempos) do MMA voltou a ser tomar conta do noticiário, principalmente após a aposentadoria de Khabib Nurmagomedov, campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. No entanto, ao menos para Cristiano Marcello, não existe motivo para discussão. O treinador apontou Anderson Silva como o grande nome da história da modalidade e justificou.

“Com certeza na época dele é o maior, que é desde que começou até agora (risos). Pela genialidade dele. Fala muito de (Conor) McGregor, Khabib (Nurmagomedov), Jon Jones. São três grandes atletas, mas o legado e o tempo que o Anderson está na pista, fazendo o que faz… É porque não dão valor na época, só depois mesmo, quando o cara morre, essas coisas. Para mim ele é o Muhammad Ali do MMA”, disse o ex-lutador.

Anderson Silva soma 34 vitórias, dez derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) em sua carreira no MMA profissional, esportes em que compete desde 1997. O ‘Spider’, considerado por muitos como um dos melhores lutadores de todos os tempos, dominou o peso-médio do UFC entre 2006 e 2013, e acumulou dez defesas de título seguidas.

Matérias Recentes

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024