Entrevistas

Evolução! Treinador de Poatan projeta “melhor versão” do brasileiro no UFC 300

Apesar de já ter participado de combates emblemáticos durante toda a carreira, Alex Pereira pode estar prestes a realizar sua luta mais midiática ao liderar o centenário card do UFC 300 deste sábado (13), em Las Vegas (EUA). E para tal ocasião, o campeão dos meio-pesados (93 kg) chegará na ‘ponta dos cascos’. Ao menos é isso que garante Plinio Cruz. Treinador do brasileiro, o veterano prevê a “melhor versão” de Poatan para o confronto diante de Jamahal Hill.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Plinio exaltou a capacidade de evolução constante de seu atleta durante os camps de preparação. Para o UFC 300, o treinador revela que o campeão apresentou uma melhora significativa na luta agarrada e na trocação. Com uma parceria de longa data, Cruz trabalha com Alex há quase uma década, desde os tempos em que o kickboxer paulista competia no GLORY (veja abaixo ou clique aqui).

“Quando o tanque é forte, a artilharia tem que ser pesada para aguentar, né (risos). Então a gente trouxe várias peças chaves, cada uma foi muito importante para esse camp, dando força para o Poatan. A vibe está boa, acho que foi o melhor camp que a gente já fez até hoje para o UFC. E digo para vocês que nosso time está pronto para mostrar a melhor versão do Alex Pereira que já teve no UFC. O principal que muda é ele mesmo, a evolução constante dele como atleta. Desde quando lutava no kickboxing e começou a fazer transição para o UFC, gradualmente ele vem evoluindo de maneira muito rápida. E acho que a maior evolução de todos os camps que fizemos foi essa. Em termos de grappling, kickboxing, de noção de lutador. Quando ele começou a treinar com 22 (anos), a margem de evolução dele ainda é grande”, explicou Plinio.

Passado como lutador profissional

Hoje na função de treinador e parceiro de uma das maiores estrelas dos esportes de combate da atualidade, Plinio também já construiu seu histórico como lutador profissional. O mentor de Poatan chegou a, inclusive, se sagrar campeão no evento ‘Cage Fury MMA’, além de contar com uma breve passagem pelo Bellator. Ao todo, Cruz acumulou oito vitórias e nove derrotas no MMA.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024