Entrevistas

Estreante, Jaqueline Amorim aposta no jiu-jitsu para vencer e convencer no UFC 287

Neste sábado (8), em meio a um card do UFC 287 recheado de estrelas, Jaqueline Amorim dá seu primeiro passo para, quem sabe, atingir o mesmo patamar dentro da liga no futuro. Estreante, a ex-campeã do LFA tenta manter a invencibilidade no MMA diante de Sam Hughes. Para isso, a peso-palha (52 kg) brasileira aposta suas fichas em seu carro chefe: o jiu-jitsu.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Jaqueline exaltou a experiência da adversária – que detém o dobro de lutas profissionais que a brasileira no cartel. No entanto, para superar essa lacuna, a lutadora amazonense destacou que seu histórico de longa data na luta agarrada pode fazer a diferença.

“No estilo, com certeza sou melhor no grappling, no jiu-jitsu. É isso que quero aplicar nessa luta. Sei que ela é uma lutadora mais experiente que eu, tem bem mais lutas tanto fora quanto dentro do UFC. Mas estou pronta, acredito que sou mais experiente que ela no grappling, então essa vai ser uma grande vantagem para essa luta. Comecei a treinar jiu-jitsu desde os seis anos e nunca parei. A arte marcial sempre esteve presente na minha vida”, avaliou Jaqueline.

Vitória relâmpago?

Com apenas seis combates disputados na carreira, Amorim nunca precisou da decisão dos juízes para ter o braço erguido. Explosiva, a brasileira venceu todos os confrontos, inclusive, no primeiro round. A fim de, além de vencer, também convencer em sua estreia, Jaqueline projeta outro triunfo pela via rápida contra Sam Hughes.

“É um card grande, estou muito animada porque o UFC está me dando uma oportunidade muito boa. Como vou ser a primeira luta do evento, quero colocar uma ótima performance. Sim, entendo que o nível do UFC é alto, mas com certeza vou manter meu estilo. Quero entrar em toda luta para finalizar, esse é o estilo que vou trazer para o UFC também. É promessa (de primeiro round movimentado), com certeza vou chegar lá e buscar a finalização no primeiro assalto”, previu a peso-palha.

Além de Jaqueline Amorim, o esquadrão brasileiro conta com mais três representantes no UFC 287: Luana Pinheiro mede forças com Michelle Waterson no card preliminar, enquanto Alex Poatan e Gilbert Durinho enfrentam, respectivamente, Israel Adesanya, e Jorge Masvidal nas lutas principais da noite.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025