Entrevistas

Estreante, Jaqueline Amorim aposta no jiu-jitsu para vencer e convencer no UFC 287

Neste sábado (8), em meio a um card do UFC 287 recheado de estrelas, Jaqueline Amorim dá seu primeiro passo para, quem sabe, atingir o mesmo patamar dentro da liga no futuro. Estreante, a ex-campeã do LFA tenta manter a invencibilidade no MMA diante de Sam Hughes. Para isso, a peso-palha (52 kg) brasileira aposta suas fichas em seu carro chefe: o jiu-jitsu.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Jaqueline exaltou a experiência da adversária – que detém o dobro de lutas profissionais que a brasileira no cartel. No entanto, para superar essa lacuna, a lutadora amazonense destacou que seu histórico de longa data na luta agarrada pode fazer a diferença.

“No estilo, com certeza sou melhor no grappling, no jiu-jitsu. É isso que quero aplicar nessa luta. Sei que ela é uma lutadora mais experiente que eu, tem bem mais lutas tanto fora quanto dentro do UFC. Mas estou pronta, acredito que sou mais experiente que ela no grappling, então essa vai ser uma grande vantagem para essa luta. Comecei a treinar jiu-jitsu desde os seis anos e nunca parei. A arte marcial sempre esteve presente na minha vida”, avaliou Jaqueline.

Vitória relâmpago?

Com apenas seis combates disputados na carreira, Amorim nunca precisou da decisão dos juízes para ter o braço erguido. Explosiva, a brasileira venceu todos os confrontos, inclusive, no primeiro round. A fim de, além de vencer, também convencer em sua estreia, Jaqueline projeta outro triunfo pela via rápida contra Sam Hughes.

“É um card grande, estou muito animada porque o UFC está me dando uma oportunidade muito boa. Como vou ser a primeira luta do evento, quero colocar uma ótima performance. Sim, entendo que o nível do UFC é alto, mas com certeza vou manter meu estilo. Quero entrar em toda luta para finalizar, esse é o estilo que vou trazer para o UFC também. É promessa (de primeiro round movimentado), com certeza vou chegar lá e buscar a finalização no primeiro assalto”, previu a peso-palha.

Além de Jaqueline Amorim, o esquadrão brasileiro conta com mais três representantes no UFC 287: Luana Pinheiro mede forças com Michelle Waterson no card preliminar, enquanto Alex Poatan e Gilbert Durinho enfrentam, respectivamente, Israel Adesanya, e Jorge Masvidal nas lutas principais da noite.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025