Entrevistas

Estreante, Jaqueline Amorim aposta no jiu-jitsu para vencer e convencer no UFC 287

Neste sábado (8), em meio a um card do UFC 287 recheado de estrelas, Jaqueline Amorim dá seu primeiro passo para, quem sabe, atingir o mesmo patamar dentro da liga no futuro. Estreante, a ex-campeã do LFA tenta manter a invencibilidade no MMA diante de Sam Hughes. Para isso, a peso-palha (52 kg) brasileira aposta suas fichas em seu carro chefe: o jiu-jitsu.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Jaqueline exaltou a experiência da adversária – que detém o dobro de lutas profissionais que a brasileira no cartel. No entanto, para superar essa lacuna, a lutadora amazonense destacou que seu histórico de longa data na luta agarrada pode fazer a diferença.

“No estilo, com certeza sou melhor no grappling, no jiu-jitsu. É isso que quero aplicar nessa luta. Sei que ela é uma lutadora mais experiente que eu, tem bem mais lutas tanto fora quanto dentro do UFC. Mas estou pronta, acredito que sou mais experiente que ela no grappling, então essa vai ser uma grande vantagem para essa luta. Comecei a treinar jiu-jitsu desde os seis anos e nunca parei. A arte marcial sempre esteve presente na minha vida”, avaliou Jaqueline.

Vitória relâmpago?

Com apenas seis combates disputados na carreira, Amorim nunca precisou da decisão dos juízes para ter o braço erguido. Explosiva, a brasileira venceu todos os confrontos, inclusive, no primeiro round. A fim de, além de vencer, também convencer em sua estreia, Jaqueline projeta outro triunfo pela via rápida contra Sam Hughes.

“É um card grande, estou muito animada porque o UFC está me dando uma oportunidade muito boa. Como vou ser a primeira luta do evento, quero colocar uma ótima performance. Sim, entendo que o nível do UFC é alto, mas com certeza vou manter meu estilo. Quero entrar em toda luta para finalizar, esse é o estilo que vou trazer para o UFC também. É promessa (de primeiro round movimentado), com certeza vou chegar lá e buscar a finalização no primeiro assalto”, previu a peso-palha.

Além de Jaqueline Amorim, o esquadrão brasileiro conta com mais três representantes no UFC 287: Luana Pinheiro mede forças com Michelle Waterson no card preliminar, enquanto Alex Poatan e Gilbert Durinho enfrentam, respectivamente, Israel Adesanya, e Jorge Masvidal nas lutas principais da noite.

Matérias Recentes

Veto! Dana White revela desinteresse por McGregor vs Chandler no UFC Casa Branca

A volta de Conor McGregor ao MMA profissional é um assunto repleto de incertezas. Mas…

15/01/2026

Emocionada, Kayla Harrison se pronuncia após cirurgia que adiou luta contra Amanda Nunes

Kayla Harrison se pronunciou pela primeira vez após a oficialização do adiamento de seu aguardado…

15/01/2026

Campeã mundial de boxe se oferece para enfrentar Amanda Nunes no UFC 324

Na tarde desta quarta-feira (14), os fãs de MMA foram pegos de surpresa com a…

15/01/2026

Ultimate confirma Jean Matsumoto vs Farid Basharat no UFC Vegas 113

O UFC oficializou um duelo entre dois prospectos da divisão dos galos (61 kg) para…

15/01/2026

Polícia emite mandado de prisão para Gervonta Davis por suspeita de violência doméstica

Gervonta Davis voltou a ter seu nome estampado nas manchetes por um motivo que em…

15/01/2026

Campeã da PFL, Dakota Ditcheva minimiza desafio de Cris Cyborg: “Não faz sentido”

Em dezembro de 2025, Cristiane Justino finalizou a até então invicta Sara Collins para defender…

15/01/2026