Entrevistas

Estreante, Jaqueline Amorim aposta no jiu-jitsu para vencer e convencer no UFC 287

Neste sábado (8), em meio a um card do UFC 287 recheado de estrelas, Jaqueline Amorim dá seu primeiro passo para, quem sabe, atingir o mesmo patamar dentro da liga no futuro. Estreante, a ex-campeã do LFA tenta manter a invencibilidade no MMA diante de Sam Hughes. Para isso, a peso-palha (52 kg) brasileira aposta suas fichas em seu carro chefe: o jiu-jitsu.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), Jaqueline exaltou a experiência da adversária – que detém o dobro de lutas profissionais que a brasileira no cartel. No entanto, para superar essa lacuna, a lutadora amazonense destacou que seu histórico de longa data na luta agarrada pode fazer a diferença.

“No estilo, com certeza sou melhor no grappling, no jiu-jitsu. É isso que quero aplicar nessa luta. Sei que ela é uma lutadora mais experiente que eu, tem bem mais lutas tanto fora quanto dentro do UFC. Mas estou pronta, acredito que sou mais experiente que ela no grappling, então essa vai ser uma grande vantagem para essa luta. Comecei a treinar jiu-jitsu desde os seis anos e nunca parei. A arte marcial sempre esteve presente na minha vida”, avaliou Jaqueline.

Vitória relâmpago?

Com apenas seis combates disputados na carreira, Amorim nunca precisou da decisão dos juízes para ter o braço erguido. Explosiva, a brasileira venceu todos os confrontos, inclusive, no primeiro round. A fim de, além de vencer, também convencer em sua estreia, Jaqueline projeta outro triunfo pela via rápida contra Sam Hughes.

“É um card grande, estou muito animada porque o UFC está me dando uma oportunidade muito boa. Como vou ser a primeira luta do evento, quero colocar uma ótima performance. Sim, entendo que o nível do UFC é alto, mas com certeza vou manter meu estilo. Quero entrar em toda luta para finalizar, esse é o estilo que vou trazer para o UFC também. É promessa (de primeiro round movimentado), com certeza vou chegar lá e buscar a finalização no primeiro assalto”, previu a peso-palha.

Além de Jaqueline Amorim, o esquadrão brasileiro conta com mais três representantes no UFC 287: Luana Pinheiro mede forças com Michelle Waterson no card preliminar, enquanto Alex Poatan e Gilbert Durinho enfrentam, respectivamente, Israel Adesanya, e Jorge Masvidal nas lutas principais da noite.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024