Entrevistas

Especialista no jiu-jitsu, Mackenzie Dern promete mostrar lado trocador contra Virna no UFC 256

Como não poderia ser diferente, o UFC escalou lutas importantes e atletas de excelente nível para abrilhantar seu último evento numerado na atual temporada. A edição de número 256, que será realizada no sábado (12), em Las Vegas, é uma daquelas que deixa qualquer fã de MMA feliz e pode apresentar uma novidade. Na atração, Mackenzie Dern enfrenta Virna Jandiroba, em duelo que deve alterar o ranking do peso-palha (52 kg), e está disposta a mudar a impressão que a organização, fãs e demais lutadoras têm sobre ela.

Em entrevista exclusiva à reportagem da AG. Fight, Mackenzie comemorou a parceria com o treinador Jason Parillo, conhecido por afiar as mãos de diversos atletas. A lutadora, cujo ponto forte é o jiu-jitsu, analisou o combate contra Virna, explicou o que diferencia ambas na modalidade e revelou que essa é uma grande oportunidade de mostrar o quanto evoluiu na parte em pé e que não tem apenas a luta agarrada como recurso.

“Esse foi o melhor camp que fiz. Jason Parillo trouxe lutadoras de boxe profissionais, invictas e todas vieram para treinar comigo, para me ajudar. Fiz sparring com meninas grandes e com homens. Consigo lidar com qualquer tipo de peso, força e altura. Sou grata por tudo. Acredito que vai acabar no chão. Esse é nosso ponto forte. Virna tem confiança e nossos estilos são diferentes. O meu é mais solto e o dela é mais justo. Acho que não vamos querer ir pro chão logo no início. Estaremos fortes e uma pode cancelar o jogo da outra. Tenho certeza que ela, assim como eu, está treinando a trocação. Queremos ser a melhor lutadora do mundo e tentamos evoluir em tudo. A luta terá um pouco de tudo. Vai chamar a atenção e vamos mostrar todas as nossas armas para o UFC e para os fãs. Lutei mais vezes no topo, mas Virna tem mais lutas do que eu no geral. Ela tem uma base melhor, pressiona. Na trocação, vi pouco dela e não tenho como falar se é boa ou ruim, mas estou treinando muito essa parte, todo dia. Estou confortável. Se for para o chão, não será porque quero. Estou confortável em pé e, se ela quiser me levar para o chão, acabou. Lutamos lá”, decretou Mackenzie.

Apesar da luta ser bastante aguardada pelos fãs, a atleta destacou que Virna não foi a adversária que escolheu e, ao saber do duelo, admitiu que ficou surpresa. Antes, Mackenzie citou três nomes, que, segundo a mesma, a recusaram.

“Nas organizações anteriores, sempre tive uma carreira bem ativa. Gosto de manter o ritmo, pegar esse embalo e confiança enquanto as vitórias estão saindo. Estou com a cabeça boa, treinando, me aperfeiçoando. Não quero chegar ao cinturão na loucura, mas em um tempo, relativamente, rápido. Não tinha em mente a Virna. Comecei a seguir depois que ela venceu a Felice (Herrig). Vi a entrevista dela e a achei humilde e engraçada. Eu a parabenizei, porque representou o jiu-jitsu e não imaginava que iríamos lutar na sequência. Pensei que lutaria com alguém melhor ranqueada, porque esse é o meu objetivo, mas o fato de querer lutar em dezembro, impediu. Toquei no nome da Marina (Rodriguez), Michelle (Waterson) e Tecia (Torres), mas não aconteceu e a Virna aceitou. Se eu quisesse esperar, poderia, mas fico com receio da Covid-19 voltar com tudo. Prefiro aproveitar que estou sem lesão e fechamos essa luta. É uma luta legal e muitos gostariam de ver. Ela é do jiu-jitsu e será legal ver duas especialistas”, finalizou.

Mackenzie Dern, de 27 anos, vive bom momento no UFC. A faixa-preta de jiu-jitsu venceu duas lutas seguidas, ambas por finalização no primeiro round e em 2020, e, atualmente, ocupa a 11ª posição no ranking do peso-palha. No MMA, a atleta disputou dez lutas e foi derrotada apenas uma vez, por Amanda Ribas.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024