Entrevistas

Em risco, ‘Glorinha’ transforma pressão em motivação para vencer primeira luta no UFC

Gloria de Paula tem pela frente um compromisso crucial em sua carreira. No UFC Vegas 48, evento que acontece neste sábado (19), a brasileira lutará contra Diana Belbita e precisa da vitória para prolongar sua permanência na maior organização de MMA do mundo. No entanto, se engana quem pensa que a atleta vai atuar sem qualquer tipo de planejamento.

Em 2020, a brasileira impressionou no reality show ‘Contender Series’ e ganhou o contrato com o UFC das mãos de Dana White, mas, na temporada seguinte, perdeu as duas lutas que disputou na companhia para Jinh Yu Frey e Cheyanne Vlismas. Sincera, a atleta admite que corre risco de ser cortada, mas se vê pronta para superar o novo desafio. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Glorinha’ revelou que fez mudanças em sua preparação para enfrentar Belbita e adiantou que tem como objetivo explorar todas as áreas, não apenas a trocação. Como a adversária foi derrotada em duas de suas três aparições no octógono, a paulista ressalta que é capaz de encerrar a má fase e que motivação não falta para vencer pela primeira vez na empresa.

“Esse camp foi diferente. Voltei a morar na minha cidade natal, em Campinas. Treinei para deixar meu jogo mais completo, para não ficar só na trocação, poder fazer o MMA. A Diana é uma ótima atleta, mas, como todos, ela tem falhas no jogo. Meu time fez uma estratégia bem completa para explorar essas falhas e meus pontos fortes. Sinto que tem pressão por estar vindo com duas derrotas, mas minha parte mental é muito forte. Consegui usar a pressão como motivação para dar tudo de mim nos treinos e vou chegar pronta para dar show. Vou continuar sendo a mesma ‘Glorinha’ agressiva, porém cada vez mais inteligente, com o jogo mais completo para dar o mínimo de espaço possível. Vocês vão ver uma nova lutadora no octógono. Melhorei em todas as áreas. Darei tudo de mim. Vou usar todo meu coração e inteligência para vencer a luta”, declarou a lutadora.

Revelada pelo reality show ‘Contender Series’ em novembro de 2020, ‘Glorinha’, de 26 anos, foi contratada por Dana White e estreou no UFC na temporada 2021. No entanto, a brasileira disputou duas lutas pela organização e perdeu ambas, sendo a mais recente por nocaute e em apenas um minuto. Seu cartel no MMA é composto por cinco vitórias, sendo três por nocaute, e quatro derrotas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024