Entrevistas

Elves Brener busca redenção em duelo contra argentino no UFC Vegas 108

Neste sábado (2), no card do UFC Vegas 108, Elves Brener sobe ao octógono com um objetivo claro: encerrar a sequência de derrotas e retomar o caminho das vitórias na divisão dos leves (70 kg). O manauara enfrenta o argentino Esteban Ribovics em duelo que promete movimentar a parte intermediária da categoria.

Vindo de dois reveses consecutivos, Elves reconhece o momento delicado, mas garante estar focado no que pode controlar. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, o atleta afirmou que o passado já ficou para trás e destacou a disciplina como base da preparação para o confronto.

“Cara, o que passou eu não posso controlar. Mas posso controlar o que acontece daqui para frente. Minha equipe trabalha da melhor maneira possível e eu faço a minha parte: treino dois, três turnos por dia, me alimento bem, descanso. Ontem já foi, hoje é outro dia. A cabeça está boa, 100%, está na bala”, declarou.

Aos 26 anos, Brener acumula três vitórias e duas derrotas desde sua estreia no Ultimate, em 2023. Agora, diante de um adversário que também busca afirmação na companhia, acredita ter feito os ajustes necessários para reencontrar a confiança dentro do cage.

Olho no futuro

Apesar do foco total no compromisso deste fim de semana, o brasileiro já pensa nos próximos passos. Segundo ele, a intenção é tirar um período de descanso, mas alguns oponentes seguem no radar para um eventual retorno ao octógono ainda em 2025.

“Dependendo de como meu corpo vai estar, porque venho de um ano de treinos muito intensos, quero dar um descanso. Mas tenho nomes em mente. Gostaria de enfrentar o Michael Johnson ou até buscar uma revanche contra o Myktybek Orolbai. A gente tem contas para acertar ainda”, comentou.

O confronto sul-americano também representa uma chance de recuperação para Ribovics. O argentino vem de derrota após uma sequência de três vitórias, mas terá pela frente um rival motivado a provar seu valor no maior palco do MMA mundial.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025