Entrevistas

Elizeu Capoeira revela alvos para a sequência no UFC após afastamento

Depois de ficar 2022 sem atuar devido a suspensão por doping aplicada pela USADA (agência antidoping americana), Elizeu Zaleski retornou ao UFC com vitória. No último sábado (3), na edição ‘Vegas 74’, o brasileiro enfrentou Abubakar Nurmagomedov, primo de Khahib, e levou a melhor na batalha por decisão dividida. Revigorado por tirar um peso das costas, ‘Capoeira’, agora, busca recuperar o tempo perdido longe do octógono e já possui adversários em mente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Elizeu comemorou o importante triunfo, seu segundo seguido no UFC, e, como ficou impossibilitado de atuar, informou que ainda não saciou sua fome de luta. Sendo assim, disposto a recuperar a frequência no octógono e de voltar a integrar o top-15 dos meio-médios (77 kg) da empresa, o brasileiro mencionou Gunnar Nelson e Neil Magny como oponentes ideais.

Vale destacar que, assim como Elizeu, os atletas são veteranos do MMA. Mas, apesar do desafio, ‘Capoeira’ adotou um tom respeitoso e explicou não ter nada contra os profissionais. Tanto que o brasileiro frisa que classifica ‘Gunni’ e ‘The Haitian Sensation’ como alvos, porque respeita a importância e a qualidade de ambos como lutadores.

“Consegui colocar os melhores golpes, fui com mais vontade e isso fez a diferença. Estava convicto, meu coração estava sentindo que eu venceria. Graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz com essa vitória e ansioso para lutar novamente, Assim que me chamarem, já vou estar pronto. Nelson e Magny, estou pronto para a gente lutar. Acho que o confronto de estilos só me deixa melhor. Quanto melhor for o atleta, meu camp será melhor, é isso que me faz melhorar e ser mais aguerrido. Nunca me senti tão bem como estou. Tenho muita lenha para queimar”, declarou o lutador.

Histórico de ‘Capoeira’ no MMA

Elizeu Zaleski, de 36 anos, é um veterano do MMA, representa a equipe ‘CM System’ e integra os meio-médios do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009, na melhor fase da carreira, emplacou sete vitórias seguidas no Ultimate e integrou o top-15 da categoria. Ao todo, ‘Capoeira’ disputou 31 lutas, levou a melhor em 24 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Abubakar Nurmagomedov, Alexey Kunchenko, Benoît Saint-Denis, Lyman Good, Max Griffin, Omari Akhmedov e Sean Strickland.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024