Entrevistas
Elizeu Capoeira revela alvos para a sequência no UFC após afastamento
-
por
Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)
Depois de ficar 2022 sem atuar devido a suspensão por doping aplicada pela USADA (agência antidoping americana), Elizeu Zaleski retornou ao UFC com vitória. No último sábado (3), na edição ‘Vegas 74’, o brasileiro enfrentou Abubakar Nurmagomedov, primo de Khahib, e levou a melhor na batalha por decisão dividida. Revigorado por tirar um peso das costas, ‘Capoeira’, agora, busca recuperar o tempo perdido longe do octógono e já possui adversários em mente.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Elizeu comemorou o importante triunfo, seu segundo seguido no UFC, e, como ficou impossibilitado de atuar, informou que ainda não saciou sua fome de luta. Sendo assim, disposto a recuperar a frequência no octógono e de voltar a integrar o top-15 dos meio-médios (77 kg) da empresa, o brasileiro mencionou Gunnar Nelson e Neil Magny como oponentes ideais.
Vale destacar que, assim como Elizeu, os atletas são veteranos do MMA. Mas, apesar do desafio, ‘Capoeira’ adotou um tom respeitoso e explicou não ter nada contra os profissionais. Tanto que o brasileiro frisa que classifica ‘Gunni’ e ‘The Haitian Sensation’ como alvos, porque respeita a importância e a qualidade de ambos como lutadores.
“Consegui colocar os melhores golpes, fui com mais vontade e isso fez a diferença. Estava convicto, meu coração estava sentindo que eu venceria. Graças a Deus deu tudo certo. Estou muito feliz com essa vitória e ansioso para lutar novamente, Assim que me chamarem, já vou estar pronto. Nelson e Magny, estou pronto para a gente lutar. Acho que o confronto de estilos só me deixa melhor. Quanto melhor for o atleta, meu camp será melhor, é isso que me faz melhorar e ser mais aguerrido. Nunca me senti tão bem como estou. Tenho muita lenha para queimar”, declarou o lutador.
Histórico de ‘Capoeira’ no MMA
Elizeu Zaleski, de 36 anos, é um veterano do MMA, representa a equipe ‘CM System’ e integra os meio-médios do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2009, na melhor fase da carreira, emplacou sete vitórias seguidas no Ultimate e integrou o top-15 da categoria. Ao todo, ‘Capoeira’ disputou 31 lutas, levou a melhor em 24 e perdeu sete vezes. Seus principais triunfos foram sobre Abubakar Nurmagomedov, Alexey Kunchenko, Benoît Saint-Denis, Lyman Good, Max Griffin, Omari Akhmedov e Sean Strickland.
Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.