Neste sábado (8), no Kentucky (EUA), Eduarda Moura, promessa do Brasil no MMA, vai realizar sua segunda aparição no UFC. No evento, a atleta vai colocar sua invencibilidade no esporte em jogo contra a compatriota Denise Gomes, em luta válida pelo peso-palha (52 kg). E, antes de atuar, ‘Ronda’ tranquiliza seus fãs de que não vai repetir o erro cometido em sua estreia na maior organização da modalidade.
Em novembro, Eduarda se apresentou com 54,2 kg na balança, ou seja, não bateu o peso dos palhas, ficando 1,8 kg acima do limite da categoria. Na ocasião, a brasileira explicou que seu período menstrual a impediu de cumprir sua obrigação na pesagem. Após passar por tal episódio, ‘Ronda’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), garantiu que aprendeu a lição com a falha. Tanto que a atleta revela que, agora, conta com uma equipe médica especializada, composta por nutricionista, fisiologista e psicólogo.
“Não há receio de forma alguma. Foi um pouco de falta de preparo. Meus hormônios afloraram e tive o desprazer da minha menstruação aparecer sem ser o momento. Não tinha acompanhamento médico, era marinheira de primeira viagem. Eu não soube lidar. Teve o fator psicológico, o mental também foi bastante afetado. Acabou que tirei o aprendizado. Dessa vez, estou confiante de que tudo vai dar certo. Estou com acompanhamento, então sem margem para erros. Está tudo ok, a cabeça está boa, 100%. Tenho acompanhamento do psicólogo também”, declarou a atleta.
Registro de ‘Ronda’ no MMA
Eduarda Moura, de 30 anos, é um talento do MMA que promete abalar o peso-palha do UFC. A brasileira iniciou sua caminhada no esporte em 2022 e construiu um cartel invicto, de dez vitórias, sendo nove pela via rápida (cinco por finalização e quatro por nocaute).