Siga-nos
A brasileira deu show em sua estreia na liga, no card da capital paulista - Gaspar Bruno/Ag Fight

UFC

Após estreia de gala no UFC, Eduarda Ronda mira status de campeã dupla: “Sou diferente”

Eduarda Ronda está apenas no início de sua trajetória na principal liga de MMA do mundo. Mas isso não impede a atleta do ‘Galpão da Luta’ de sonhar alto. Após nocautear Montserrat Ruiz e estrear com o pé direito neste sábado (4), no UFC São Paulo, a sergipana surpreendeu ao projetar um objetivo audacioso: se tornar campeã em duas categorias de peso dentro do Ultimate.

Durante a coletiva de imprensa pós-luta, que contou com a presença da equipe de reportagem da Ag Fight, Eduarda esbanjou confiança em suas habilidades como competidora. Atualmente na categoria dos palhas (52 kg), a especialista na luta agarrada cogitou uma eventual subida para a divisão dos moscas (57 kg) no futuro.

“Estou chegando. Avisei lá no Contender, eu sou diferente. A galera vai ver isso aí. Estou evoluindo muito. Graças a Deus, meus corners, preparador físico, meus treinadores e empresário, família. É todo um conjunto. Quem é atleta sabe. Estou chegando, evoluindo a cada dia que passa muito mais. Eu já me vejo com o cinturão. Podem aguardar isso daí. Podem passar dois, três anos. Eu vou conseguir esse cinturão dessa categoria. E depois vou subir para 57 kg para conseguir também. Quero ser dupla campeã deste evento, nesta organização

Invicta no MMA

A autoconfiança de Ronda se traduz em números. Com apenas 29 anos de idade, a primeira representante do Sergipe na história do UFC se mantém invicta no MMA profissional. Até então, Eduarda soma dez vitórias – nove destas vindo pela via rápida (nocaute ou finalização).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC