Entrevistas

Edson Barboza reconhece erro técnico no 1º round do UFC Vegas

Antes de entrar no octógono para protagonizar a luta principal do UFC Vegas 81, Edson Barboza tinha uma estratégia combinada com sua equipe para encarar Sodiq Yussuf. Mas, nos cinco minutos iniciais do confronto, o brasileiro admite que deixou o plano de lado e quase pagou caro por isso – sofrendo uma blitz e, por pouco não sendo nocauteado no round inicial. Após o confronto – que sofreu uma reviravolta a seu favor -, o peso-pena (66 kg) de Nova Friburgo reconhece que cometeu um grave erro técnico diante do rival nigeriano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Edson destacou que a ideia central para o combate – sobretudo nos minutos iniciais – era evitar a chamada ‘briga franca’, por conta do ímpeto do adversário, conhecido por iniciar os duelos com o pé no acelerador. No entanto, o brasileiro acabou cedendo ao ‘infight’ e viu a luta quase escapar de suas mãos. Após sobreviver ao primeiro assalto, Barboza ouviu seus treinadores da American Top Team e voltou com a estratégia de baixo do braço para, assim, virar o embate nas etapas seguintes.

“O mais louco dessa história toda é que eu sabia que ele começava muito forte. Montamos um plano quase perfeito, foi o que fiz do segundo round até o final. Parte do plano era não ir para a briga franca. Sabia disso, pensei: ‘Não preciso correr esse risco’. Não precisava ir para a briga franca e eu fui, e paguei o preço. Graças a Deus consegui me recuperar, mas foi um erro técnico meu. Minha equipe fez tudo direitinho. Eu acho que na emoção da luta ali, como um bom lutador, a gente gosta de brigar (risos). Quando ele começou a mandar as mãos para mim, mandei de volta e aconteceu o que aconteceu. Consegui sobreviver àquela pressão e terminar melhor que ele. Foram 25 minutos de uma guerra de verdade. Estou feliz com o resultado, todo o trabalho duro valeu a pena”, admitiu o brasileiro.

Guerra sem grandes prejuízos

Depois de vencer uma verdadeira batalha de 25 minutos, Edson sequer atendeu à imprensa pós-luta, pois foi encaminhado pelo Ultimate diretamente ao hospital. Apesar dos inchaços e arranhões, o brasileiro revelou que não sofreu nenhum tipo de lesão mais grave e que já pensa em retomar a rotina de treinos, de olho em sua próxima luta. Com o triunfo sobre Yussyf, o striker de Nova Friburgo subiu da 13ª para a 11ª posição no ranking até 66 kg.

Matérias Recentes

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024

Anderson Silva exalta Sonnen como rival em luta de despedida no Brasil: “Meu arqui-inimigo”

Aos 49 anos de idade, Anderson Silva está próximo de encerrar sua carreira nos esportes…

20/05/2024

Luto nos esportes de combate! Ex-UFC morre aos 33 anos nos Estados Unidos

A comunidade dos esportes de combate se despediu de mais um profissional. Geane Herrera, ex-lutador…

20/05/2024

Charles Do Bronxs se coloca à disposição para ser reserva de McGregor vs Chandler

Vindo de uma derrota inesperada para Arman Tsarukyan no UFC 300, em abril, que o…

20/05/2024