Siga-nos
exclusivo!
Edson Barboza sorri e faz pose após bater o peso e confirmar sua luta no UFC Kansas City.
Edson Barboza na pesagem do UFC Kansas City - Matt Davies/PxImages

Entrevistas

Edson Barboza rebate acusação de Topuria e abre as portas para duelo: “Ele vai ver”

Neste sábado (15), Edson Barboza retorna ao octógono para encarar Billy Quarantillo, no co-main event do UFC Kansas City. Porém, o striker brasileiro, que não luta há mais de um ano, poderia ter voltado antes, em um duelo contra Ilia Topuria, que estava nos planos do Ultimate para outubro, mas uma lesão o impediu de competir. O georgiano colocou em xeque o motivo alegado pelo veterano para recusar o embate, e o lutador de Nova Friburgo (RJ) quer responder dentro do cage.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Edson Barboza destacou seu currículo – repleto de lutas contra rivais de renome – para zombar da jovem promessa, que basicamente o acusou de ‘fugir’ de um embate contra ele. O veterano também deixou claro que um possível confronto entre os dois ainda pode acontecer no futuro e, dentro do octógono, espera mostrar para Topuria que a competição que já teve que enfrentar na carreira é muito mais alta do que o perigo apresentado pelo georgiano, que vem em ascensão na divisão dos penas (66 kg) do UFC.

“Eu já lutei com todos. Lutei com o Khabib (Nurmagomedov), com Justin Gaethje… Topuria? Tá de sacanagem. Eu realmente saí da luta porque não tinha opção. Eu já lutei muitas vezes machucado, mas essa não dava, eu não conseguia andar. Eu tive três lesões diferentes no joelho, no mesmo joelho. Então, era impossível. O médico falou: ‘Não tem como você lutar assim’. Por isso que eu saí da luta. Foi a primeira vez na minha carreira. Mas, sem dúvida nenhuma, é um cara que está no meu radar. Ele não tem noção do que ele está falando e, se Deus quiser, essa luta vai sair. Essa luta vai sair e ele vai ver“, rebateu Edson Barboza.

Rival de sábado usou uma abordagem diferente

Se Ilia Topuria acusou o Edson Barboza de ‘fugir’ da luta, o mesmo não pode ser dito de seu adversário deste sábado, no UFC Kansas City. Ao contrário de seu rival de divisão, Billy Quarantillo optou pelo respeito ao desafiar o brasileiro quatro meses atrás, e, ao que parece, sua estratégia deu certo, já que ambos medirão forças dentro do octógono mais famoso do mundo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas