Entrevistas

Edson Barboza celebra evolução no peso-pena e diz: “Estou machucando a galera”

Atualmente na nona colocação do ranking do peso-pena (66 kg) do UFC e com duas vitórias seguidas, Edson Barboza vai ter mais um teste pela frente para se consolidar de vez entre os melhores da divisão. No dia 28 de agosto, o brasileiro faz a luta principal de mais uma edição da liga em Las Vegas (EUA), quando mede forças com Giga Chikadze. Empolgado pela boa fase na carreira e pela chance de liderar o show, o atleta natural de Nova Friburgo (RJ) não perdeu a chance de mandar um recado ao adversário.

Se antes de migrar para os penas existia a expectativa de como Barboza iria lidar com o corte de peso, a dúvida sobre a performance do lutador chegou ao fim após três apresentações. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o especialista em muay thai comemorou sua rápida adaptação à nova divisão e prometeu sua melhor atuação para se aproximar da chance de brigar pelo título.

“Se você ver minhas três lutas na categoria eu dei knockdown no (Dan) Ige, no (Makwan) Amirkhani e agora nocauteei o Shane Burgos. Estou machucando a galera, estou batendo e eles estão caindo. A minha última luta foi excelente, uma guerra, todo mundo gostou, então me credenciou para fazer essa luta principal. Estou mais animado do que nunca”, explicou o lutador, antes de destacar sua evolução no peso-pena do Ultimate.

“O principal é que tenho me apresentado melhor. Se você assistir aquela luta (com o Ige), com o Amir e essa última, eu tenho melhorado. Estou ficando mais confortável na categoria, mais consciente do meu corpo. Ainda tinha um pouco de medo por descer muito de peso. Essa luta vai ser melhor ainda fisicamente na categoria, então vou me apresentar ainda melhor. Estou no melhor shape e cabeça mais forte do que nunca. Sem dúvida vão ver o melhor Edson Barboza que pisou no octógono do UFC”, concluiu.

Para cumprir seu objetivo, Barboza precisa passar por Giga, que atualmente está uma colocação atrás do brasileiro na classificação da categoria. Ao ser questionado sobre o que espera do seu oponente, o atleta aprovou o casamento de estilos e, por isso, revelou sua confiança que os dois podem proporcionar um grande espetáculo para o público.

“É uma luta de dois excelentes strikers. Ele é excelente e eu também já provei que sou um dos melhores da categoria e do UFC. A luta casa perfeita. São dois caras que gostam de brigar e vai ser muito legal. Ele é um cara que está invicto, mas ainda não lutou contra caras de expressão na categoria, não foi muito testado. E eu pelo contrário, já fui testado contra todos da categoria de cima. Já estudei com meus treinadores e ele tem bastante brecha e vou trabalhar nessas falhas dele. Vai ser uma guerra”, completou.

Depois de estrear no peso-pena com uma controversa derrota para Dan Ige, Edson Barboza se recuperou e venceu, de forma convincente, seus dois compromissos mais recentes, o último deles com um nocaute sobre Shane Burgos, em maio deste ano. No MMA profissional desde 2009, o brasileiro possui 22 triunfos e nove reveses.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025