Entrevistas

Dustin Poirier exalta revanche contra Gaethje pelo cinturão BMF: “É sobre legado”

Colocado em disputa neste sábado (29) pela segunda vez na história, o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) divide opiniões. Islam Makhachev e até mesmo Justin Gaethje, que compete pelo posto no UFC 291, em Utah (EUA), minimizam o status. Por outro lado, Dustin Poirier exalta a oportunidade de acumular mais uma conquista para seu currículo. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, ‘The Diamond’, como é conhecido, destacou que o embate tende a agregar para seu legado no esporte.

A revanche entre Poirier e Gaethje lidera o evento do Ultimate recheado de estrelas. Na primeira luta entre os dois, em abril de 2018, melhor para Dustin, que venceu via nocaute técnico. Cinco anos depois, caso repita a fatura e saia novamente com o braço erguido contra o velho rival, ‘The Diamond’ ficará bem próximo de uma nova disputa pelo título linear dos pesos-leves (70 kg).

“É legal. É sobre legado. Ganhar esse cinturão (BMF), pendurar ele na minha casa. Poderei contar essa história para sempre. É apenas a segunda vez que está sendo disputado no UFC. Então isso é história agora. Essa luta é sobre legado, simples assim”, destacou Dustin.

Passagem de bastão

A primeira e, até então, única vez em que o cinturão BMF foi colocado em jogo foi na disputa entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, em 2019. À época, ‘Gamebred’ se sagrou o lutador mais ‘casca grossa’ ao nocautear o ‘bad boy’ americano. Agora, recém-aposentado do MMA, a tendência é que o veterano compareça ao ‘Delta Center’, no sábado, para ‘passar o bastão’ e colocar a cinta no vencedor da luta entre Poirier e Gaethje.

“Sim, ele (Masvidal) chega de voo hoje. Estamos começando uma tradição. Depois que eu vencer, quando eu me afastar do esporte, talvez eu coloque (o cinturão) no próximo (competidor). Veremos, não sei (se defenderei o cinturão BMF). Não projeto tão na frente assim. Mas vencer o título (linear) é o objetivo principal”, declarou o americano.

Além da luta principal da noite, o UFC 291 conta com a participação de sete competidores do ‘Esquadrão Brasileiro’. No card principal, Alex Poatan e Michel Pereira entram em ação. Já na parte preliminar do show, é a vez de Priscila Pedrita, Vinicius Salvador, Claudio Ribeiro, Marcos ‘Pezão’ e Gabriel Bonfim defenderem o verde-amarelo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024