Entrevistas

Dustin Poirier exalta revanche contra Gaethje pelo cinturão BMF: “É sobre legado”

Colocado em disputa neste sábado (29) pela segunda vez na história, o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) divide opiniões. Islam Makhachev e até mesmo Justin Gaethje, que compete pelo posto no UFC 291, em Utah (EUA), minimizam o status. Por outro lado, Dustin Poirier exalta a oportunidade de acumular mais uma conquista para seu currículo. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, ‘The Diamond’, como é conhecido, destacou que o embate tende a agregar para seu legado no esporte.

A revanche entre Poirier e Gaethje lidera o evento do Ultimate recheado de estrelas. Na primeira luta entre os dois, em abril de 2018, melhor para Dustin, que venceu via nocaute técnico. Cinco anos depois, caso repita a fatura e saia novamente com o braço erguido contra o velho rival, ‘The Diamond’ ficará bem próximo de uma nova disputa pelo título linear dos pesos-leves (70 kg).

“É legal. É sobre legado. Ganhar esse cinturão (BMF), pendurar ele na minha casa. Poderei contar essa história para sempre. É apenas a segunda vez que está sendo disputado no UFC. Então isso é história agora. Essa luta é sobre legado, simples assim”, destacou Dustin.

Passagem de bastão

A primeira e, até então, única vez em que o cinturão BMF foi colocado em jogo foi na disputa entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, em 2019. À época, ‘Gamebred’ se sagrou o lutador mais ‘casca grossa’ ao nocautear o ‘bad boy’ americano. Agora, recém-aposentado do MMA, a tendência é que o veterano compareça ao ‘Delta Center’, no sábado, para ‘passar o bastão’ e colocar a cinta no vencedor da luta entre Poirier e Gaethje.

“Sim, ele (Masvidal) chega de voo hoje. Estamos começando uma tradição. Depois que eu vencer, quando eu me afastar do esporte, talvez eu coloque (o cinturão) no próximo (competidor). Veremos, não sei (se defenderei o cinturão BMF). Não projeto tão na frente assim. Mas vencer o título (linear) é o objetivo principal”, declarou o americano.

Além da luta principal da noite, o UFC 291 conta com a participação de sete competidores do ‘Esquadrão Brasileiro’. No card principal, Alex Poatan e Michel Pereira entram em ação. Já na parte preliminar do show, é a vez de Priscila Pedrita, Vinicius Salvador, Claudio Ribeiro, Marcos ‘Pezão’ e Gabriel Bonfim defenderem o verde-amarelo.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025