Entrevistas

Dustin Poirier exalta revanche contra Gaethje pelo cinturão BMF: “É sobre legado”

Colocado em disputa neste sábado (29) pela segunda vez na história, o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) divide opiniões. Islam Makhachev e até mesmo Justin Gaethje, que compete pelo posto no UFC 291, em Utah (EUA), minimizam o status. Por outro lado, Dustin Poirier exalta a oportunidade de acumular mais uma conquista para seu currículo. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, ‘The Diamond’, como é conhecido, destacou que o embate tende a agregar para seu legado no esporte.

A revanche entre Poirier e Gaethje lidera o evento do Ultimate recheado de estrelas. Na primeira luta entre os dois, em abril de 2018, melhor para Dustin, que venceu via nocaute técnico. Cinco anos depois, caso repita a fatura e saia novamente com o braço erguido contra o velho rival, ‘The Diamond’ ficará bem próximo de uma nova disputa pelo título linear dos pesos-leves (70 kg).

“É legal. É sobre legado. Ganhar esse cinturão (BMF), pendurar ele na minha casa. Poderei contar essa história para sempre. É apenas a segunda vez que está sendo disputado no UFC. Então isso é história agora. Essa luta é sobre legado, simples assim”, destacou Dustin.

Passagem de bastão

A primeira e, até então, única vez em que o cinturão BMF foi colocado em jogo foi na disputa entre Jorge Masvidal e Nate Diaz, em 2019. À época, ‘Gamebred’ se sagrou o lutador mais ‘casca grossa’ ao nocautear o ‘bad boy’ americano. Agora, recém-aposentado do MMA, a tendência é que o veterano compareça ao ‘Delta Center’, no sábado, para ‘passar o bastão’ e colocar a cinta no vencedor da luta entre Poirier e Gaethje.

“Sim, ele (Masvidal) chega de voo hoje. Estamos começando uma tradição. Depois que eu vencer, quando eu me afastar do esporte, talvez eu coloque (o cinturão) no próximo (competidor). Veremos, não sei (se defenderei o cinturão BMF). Não projeto tão na frente assim. Mas vencer o título (linear) é o objetivo principal”, declarou o americano.

Além da luta principal da noite, o UFC 291 conta com a participação de sete competidores do ‘Esquadrão Brasileiro’. No card principal, Alex Poatan e Michel Pereira entram em ação. Já na parte preliminar do show, é a vez de Priscila Pedrita, Vinicius Salvador, Claudio Ribeiro, Marcos ‘Pezão’ e Gabriel Bonfim defenderem o verde-amarelo.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024