Entrevistas

Durinho revela que será reserva de disputa de título entre Covington e Edwards

Se por um lado os brasileiros ficaram tristes com a derrota de Alex Poatan no UFC 287, por outro, ficaram entusiasmados com o triunfo de Gilbert Durinho sobre Jorge Masvidal, na luta co-principal do card com sede em Miami (EUA). A performance dominante, que fez, inclusive, seu rival veterano anunciar a aposentadoria do esporte, rendeu ótimos frutos para a carreira do especialista de jiu-jitsu, conforme o próprio revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight após o show.

O brasileiro, atual número 5 do ranking dos meio-médios (77 kg), revelou que será o reserva da disputa de cinturão da categoria, entre o campeão Leon Edwards e Colby Covington. O embate pelo título ainda não foi oficializado pelo Ultimate, mas Durinho afirmou que seu próximo passo é enfrentar o vencedor da disputa entre ‘Rocky’ e ‘Chaos’.

“Vou esperar (title shot), fazer protesto. Eu vou como reserva para a luta (do cinturão), vou para Londres. O patrão falou e pediu para não contar, mas estou falando para o Brasil aqui. Vou para Londres como reserva e vou lutar pelo cinturão contra quem ganhar e pronto. Sou o único cara que enfrenta todo mundo. É protesto. Ou me dá (oportunidade pelo) cinturão, ou me manda embora. Vou para outro lugar, vou meter essa bronca”, declarou Gilbert.

Preferência pelo falastrão

Com o cinturão em mente, Durinho está focado na missão de se tornar campeão até 77 kg. Mas, se pudesse escolher, o brasileiro gostaria de enfrentar Covington pelo título em seguida, um rival que tem sido o alvo do atleta de Niterói há alguns meses.

“Acho que vou enfrentar o Colby, ele é bom mesmo, vai botar o Leon para baixo. E é a luta que eu quero há anos. Vai ser um lutão, acho que consigo nocautear ele. Se rolar muito grappling, que delícia, vamos fazer jiu-jitsu para caramba. Estou amarradão para essa luta, vamos ver, mas acho que vai ser essa”, concluiu.

Aos 36 anos, Durinho parece estar próximo de seu auge como profissional de MMA. Em boa fase no UFC, o brasileiro soma 22 vitórias e cinco derrotas em seu cartel na modalidade.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025