Siga-nos
exclusivo!
Dricus Du Plessis integra a elite do peso-médio do UFC
O campeão sul-africano afirmou que considera Poatan um dos maiores nomes da história do MMA - Louis Grasse/PxImages

Entrevistas

Dricus du Plessis minimiza rixa com Poatan e elogia brasileiro: “Um dos maiores da história”

Durante a semana da luta do UFC 312 deste próximo sábado (8), Sean Strickland surpreendeu ao revelar, em entrevista ao próprio Ultimate, que Alex Pereira aparentemente não possui sentimentos tão agradáveis direcionados a Dricus du Plessis. Bem ao seu estilo, o falastrão americano afirmou que o striker brasileiro, por algum motivo, odeia a figura do campeão sul-africano. Ciente da declaração recente de ‘Tarzan’, o atual detentor do cinturão dos pesos-médios (84 kg) da entidade tratou de minimizar qualquer tipo de desavença criada com ‘Poatan’ e, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, rasgou elogios ao campeão dos meio-pesados (93 kg).

De forma bem-humorada, Dricus opinou que não considera que Poatan realmente o odeie, indicando que Strickland pode ter exagerado na declaração. De todo modo, vale ressaltar que o sul-africano e o brasileiro já trocaram farpas publicamente e flertaram com a possibilidade de uma eventual superluta entre campeões. Apesar do histórico, du Plessis garantiu que não há nenhum tipo de rixa presente com Alex Pereira. E para comprovar seu ponto e deixar a polêmica no passado, o protagonista do UFC 312 exaltou a trajetória de Poatan dentro dos esportes de combate.

“Ele (Poatan) também estava no corner (do Strickland) na última luta. E isso não faz diferença para mim. E o mesmo se aplica para essa. Eu não acho que ele (Poatan) me odeie. Se ele odeia, eu não sei o porquê. Às vezes você vê uma pessoa e simplesmente não gosta dela, talvez seja isso (risos). Talvez ele não goste da minha cara, ou da minha atitude, não sei. Mas não acho que ele me odeia. Mas se ele odeia, não faço ideia (do motivo). Nunca sequer conversamos. Eu já pedi uma foto para ele, acho, uma vez. Considero o Alex um lutador incrível, um dos maiores que já passaram pelo planeta Terra, um dos maiores atletas de combate da história. Mas se ele me odeia, eu não me importo. Já tenho amigos suficientes”, minimizou o sul-africano.

Confronto com o brasileiro no futuro?

Quando trocaram farpas, Poatan chegou a cogitar voltar para os pesos-médios, a fim de destronar Dricus que, por sua vez, sugeriu que ele subisse para os 93 kg e tentasse acabar com o reinado do brasileiro. Apesar de ter esfriado com o tempo, a possibilidade ainda agrada du Plessis, que, novamente em tom respeitoso, explicou que seria uma honra ter a oportunidade de medir forças contra Alex. E o hipotético confronto, ao menos na visão do sul-africano, tem mais chances de sair do papel realmente na divisão dos meio-pesados.

Eventualmente, sim (penso em encarar o Poatan na categoria de cima). No curto prazo, primeiro quero defender o cinturão pelo menos três vezes e depois subir (de categoria). Mas agora, com a divisão dos médios tão emocionante, me parece incrível. Mas seria uma honra dividir o octógono com um lutador como o Alex. Acho que o cara estará no Hall da Fama, com certeza. Ficaria honrado em lutar com ele. Espero que quando esteja pronto para subir de categoria, ele ainda esteja lá, porque seria incrível dividir o octógono com ele”, projetou Dricus, em conversa com a Ag Fight.

Antes de pensar no futuro, Dricus tem um grande desafio pela frente. Neste sábado, o sul-africano protagoniza uma revanche contra Strickland, que servirá como luta principal do UFC 312, com sede na Austrália. No primeiro duelo entre os dois, du Plessis levou a melhor via decisão dividida após um confronto parelho dentro do octógono.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas