Siga-nos

Entrevistas

Drama superado! Johnny Walker destaca importância de psicologia esportiva

Após viver um período turbulento em sua vida pessoal, Johnny Walker parece ter entendido a importância da saúde mental dentro do esporte de alto rendimento. Depois de relatar o drama vivido após fazer uso de produtos à base de canabidiol (CBD), em setembro passado, o meio-pesado (93 kg) brasileiro voltou suas atenções para sua preparação mental com apoio de profissionais do ramo, conforme o próprio revelou em entrevista exclusiva à Ag Fight.

De acordo com o irreverente lutador, também é possível cuidar da saúde mental ao sair da rotina e buscar atividades prazerosas. Pensando nisso, Walker viajou até a Tailândia para iniciar sua preparação para o UFC Rio em um cenário mais relaxante que o habitual.

“Estou aqui na Tailândia, cheguei sexta-feira (7) à noite. Vim para cá começar meu camp. Férias e camp. Férias porque a gente aproveita o clima, que é bom, a comida daqui. Dar uma relaxada, fazer algo diferente, antes de começar o camp mais puxado. Ir para a praia, gosto muito da Tailândia porque tem uma energia bacana, te dá uma revigorada. É muito bom para a parte mental respirar ares diferentes, te mantém motivado. Você precisa focar também não só na alimentação, nutrição, fisioterapia, cuidando do corpo, mas na parte mental também”, destacou, antes de falar sobre o acompanhamento profissional que recebe.

Porque a cabeça que manda no corpo, você tem que estar focado, sem stress, sem ansiedade. É um esporte de alto nível, você luta com os melhores do mundo. É complicado, muito treino, muito foco. Então tem que manter tudo certinho (…) sempre buscar apoio psicológico. Tenho dois psicólogos, converso com eles para ver como está minha cabeça, se estou focado ou não, se estou sentindo algum problema. Você tem que ter alguém para desabafar. Então uma parte muito importante a se cuidar é a mental”, completou.

Walker entra em ação no dia 21 de janeiro, diante de Paul Craig, conforme antecipou com exclusividade a reportagem da Ag Fight. Animado com a possibilidade de voltar a competir diante dos fãs brasileiros, o meio-pesado pediu o apoio dos seus fãs que estarão presentes na Jeunesse Arena, no UFC 283.

“Estou sempre treinando, dando meu melhor. Vou trazer mais uma vitória para o Brasil, em casa. Conto com a torcida de todos vocês. Quem estiver na arena assistindo à luta grita bem alto: ‘Uh, vai morrer’. Porque o adversário vai se cagar todinho. Estou pronto e vou trazer mais essa vitória para vocês”, prometeu.

De volta à coluna das vitórias após vencer Ion Cutelaba em seu último compromisso no Ultimate, Johnny busca voltar ao top 10 da divisão até 93 kg. Atual número 11 da listagem, o brasileiro encara Craig, nono colocado, e pode sacramentar o objetivo em caso de vitória no card do Rio de Janeiro.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Entrevistas