Siga-nos
exclusivo!
Douglas Lima se prepara antes de encarar Michael Page no Bellator 267.
Douglas Lima foi campeão meio-médio do Bellator em três ocasiões - Scott Garfitt/PxImages

Entrevistas

Douglas Lima exalta participação no filme Creed 3 e cogita futuro no cinema

Detentor do cinturão dos meio-médios (77 kg) do Bellator em três oportunidades, Douglas Lima possui uma carreira consolidada no MMA. Mas uma nova experiência vivida recentemente pelo veterano lutador brasileiro – que retorna ao cage nesta sexta-feira (12), contra Costello van Steenis, em Paris (FRA) – pode ter aberto as portas para, quem sabe, uma oportunidade de trabalho diferente no futuro.

No ano passado, o goiano radicado nos Estados Unidos recebeu na sua academia – uma filial da American Top Team localizada no estado norte-americano da Geórgia e gerida por Douglas e seu irmão Dhiego, ex-UFC – a equipe de gravação e parte do elenco do filme ‘Creed 3‘, lançado no início de 2023, para uma sessão de filmagem. Mais do que isso, o lutador teve a oportunidade de atuar em uma curta cena, mas que demorou algumas horas para ser ensaiada e, posteriormente, gravada.

“Foi da hora. Eles estavam precisando de uma academia para fazer uma cena e eles iam fazer na do (Roan) Jucão, meu professor, mas não deu certo lá, e ele falou da minha academia. Os caras deram uma olhada, gostaram e filmamos lá. Foi bem legal, diferente. A gente filmou o dia inteiro para passar 10 segundos no filme (risos). Mas foi legal, mostrou a academia também, os caras eram sangue bom, e foi uma experiência muito da hora. Se surgirem outras oportunidades, eu quero fazer mais isso no futuro”, contou Douglas, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight.

Futuro no cinema após a aposentadoria do MMA?

Apesar de ter minimizado as chances de se aposentar no futuro próximo, já que ainda se sente saudável o suficiente para seguir lutando aos 35 anos de idade, Douglas Lima gostou tanto da experiência de filmar ‘Creed 3’ que já cogita uma possível nova ocupação quando pendurar as luvas definitivamente. Fã de filmes de luta, o ex-campeão do Bellator deixou as portas abertas para novas aventuras em longas-metragens de Hollywood.

“Com certeza é uma coisa que eu gostaria de fazer mais no futuro. Não é uma luta mesmo, mas é uma adrenalina parecida quando a gente está fazendo a cena. Eu saí na porrada com o cara (risos). Foi bem maneiro. As câmeras, os movimentos são diferentes, mas eu gostei muito de fazer isso. É muito legal, cara. Eu sempre gostei de filme assim, de ação, de luta. Gostava muito daquele filme do (Jean-Claude) Van Damme – Kickboxer: O Desafio do Dragão. Eu comecei a lutar por causa desse filme”, concluiu Douglas Lima.

Terceiro capítulo da trilogia, Creed 3 também é estrelada por Michael B. Jordan. O ator que interpreta o boxeador Adonis Creed, filho do personagem fictício Apollo Creed, principal antagonista de Rocky Balboa nos dois primeiros filmes da saga ‘Rocky’, protagonizada por Sylvester Stallone.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas