Entrevistas

Douglas Lima busca recuperação no Bellator e descarta aposentadoria: “Nem penso”

Três vezes campeão meio-médio (77 kg) do Bellator, Douglas Lima vive seu pior momento na carreira em termos de resultado. Com quatro derrotas consecutivas em suas últimas apresentações, o brasileiro – um dos principais nomes da história da organização – volta ao cage nesta sexta-feira (12), contra Costello Van Steenis, na edição sediada em Paris (FRA), em busca de recuperação. Para isso, o goiano garante estar com “a cabeça boa” e de olho no futuro, deixando de lado – ao menos por enquanto – a possibilidade de pendurar as luvas.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Douglas minimizou o impacto das derrotas recentes em seu psicológico. Se por um lado, o experiente lutador admite que se frustrou com suas performances dentro do cage do Bellator, por outro, o ex-campeão afirma que o sentimento ficou no passado e, neste momento, o foco é total na continuidade de sua carreira.

“Hoje em dia eu nem me preocupo tanto assim. Tem uns caras que ficam até depressivo com coisas assim. Mas é o esporte. Não tem luta fácil para mim, eu só luto com cara duro. Os caras que eu perdi são tipo ex-campeão, cara que já lutou pelo cinturão e cara que vai lutar (pelo título). Acho que a maior luta é comigo mesmo. Às vezes eu chego na luta e parece que, sei lá, não acordo. Eu fiquei muito grilado comigo mesmo nessas últimas lutas. Mas o importante é estar com a cabeça boa e focar nessa luta de agora, porque o que passou já passou. Estou focado no futuro”, afirmou Douglas.

Aposentadoria fora dos planos

Aos 35 anos e um currículo com mais de 40 lutas profissionais no MMA, Douglas Lima segue disposto a se manter em atividade. Nem mesmo os resultados negativos em sequência nas últimas lutas fizeram o brasileiro desanimar e cogitar pendurar as luvas. De acordo com o próprio lutador, a única chance de mudar de ideia seria um desempenho abaixo do esperado no combate desta sexta-feira.

Não estou nem pensando (em aposentadoria), porque apesar de perder (as últimas lutas), minha saúde está muito boa. Eu nunca me machuquei muito nas lutas. Não sei. Eu quero é lutar. Independentemente do resultado, eu quero chegar e lutar. Fazer uma luta boa, entregar tudo que eu tiver ali. Mas se ficar amarrando luta, com as costas no chão a luta inteira, aí talvez já seja meu corpo falando para mim que já era (risos)”, brincou.

Bellator 296

Tricampeão dos meio-médios, Douglas Lima entrará em ação pelo peso-médio (84 kg), nesta sexta-feira, diante de Costello Van Steenis, no card principal do Bellator 296, sediado em Paris, capital da França. No main event do show, Gegard Mousasi, ex-detentor do cinturão até 84 kg da liga e algoz do goiano, tentará se credenciar para uma nova disputa de título. Para isso, o iraniano terá que superar o inglês Fabian Edwards, que chega embalado por duas vitórias – uma delas sobre Lyoto Machida.

Matérias Recentes

Amanda Ribas e Mackenzie Dern confirmam primeira luta principal do UFC em 2025

O primeiro card do UFC em 2025 contará com um duelo verde amarelo na luta…

10/01/2025

Bruno Lopes minimiza currículo invicto de rival no UFC e brinca: “Ganha quem bate mais”

Neste sábado (11), o meio-pesado (93 kg) Bruno Lopes fará sua tão aguardada estreia no…

10/01/2025

Estreante, Nicolle Caliari promete agressividade como marca no UFC

Primeiro evento da temporada 2025 do Ultimate, o UFC Vegas 101 marcará a estreia de…

10/01/2025

Ultimate encaminha Gilbert Durinho vs Michael Morales para o dia 12 de abril

Vindo de três derrotas consecutivas, sua pior fase na carreira, Gilbert Burns já tem nova…

10/01/2025

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025