Siga-nos
Scott Garfitt/PxImages

Bellator

Douglas Lima sucumbe a jogo de quedas do rival e sofre nova derrota no Bellator

Ex-campeão dos meio-médios (77 kg), Douglas Lima subiu no cage do Bellator 283, na última sexta-feira (22), de olho em encerrar o jejum de vitórias e se aproximar de uma nova disputa de título. Porém, o que já havia começado ruim, com o brasileiro falhando na balança na pesagem oficial do evento, conseguiu ficar pior durante o combate, no qual Jason Jackson saiu vencedor na decisão unânime dos juízes, após abusar do jogo de quedas durante os cinco rounds.

Com o resultado, Lima chegou à quarta derrota consecutiva no Bellator. Depois de falhar em uma tentativa de conquistar o título dos médios (84 kg), contra Gegard Mousasi, o brasileiro perdeu o cinturão dos meio-médios para Yaroslav Amosov e, na sequência, colecionou resultados negativos contra Michael Page e agora Jason Jackson.

O brasileiro, que reinou na divisão dos meio-médios em três oportunidades diferentes durante sua trajetória no Bellator, agora vê uma nova disputa pela cinta cada vez mais distante. Por sua vez, Jason Jackson pode ter garantido um ‘title shot’ com a vitória sobre Douglas, sua sexta seguida na organização.

Resultados do Bellator 283:

Jason Jackson venceu Douglas Lima por decisão unânime dos juízes;
Tofiq Musayev venceu Sidney Outlaw por nocaute técnico;
Usman Nurmagomedov venceu Chris Gonzalez por finalização;
Lorenz Larkin vs Mukhamed Berkhamov terminou em ‘no contest’ (sem resultado);
Marcelo Golm venceu Davion Franklin por finalização;
Dalton Rosta venceu Romero Cotton por nocaute técnico;
Veta Arteaga venceu Vanessa Porto por finalização;
Gadzhi Rabadanov venceu Bobby King por decisão unânime dos juízes;
Akhmed Magomedov venceu Kevin Boehm por finalização;
Roman Faraldo venceu Luis Iniguez por nocaute;
Jaylon Bates venceu Mark Coates por decisão dividida dos juízes;
Archie Colgan venceu Bryan Nuro por nocaute técnico.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Bellator