Entrevistas

Dos Anjos exalta importância de Dedé Pederneiras: “Tirou um peso das minhas costas”

Neste sábado (14), quando Rafael dos Anjos pisar no octógono do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), para enfrentar Paul Felder, ele estará mais leve, e não apenas pelo combate marcar o seu retorno à divisão até 70 kg do Ultimate, da qual se manteve como campeão entre 2015 e 2016. De acordo com o lutador, a leveza com que encara o seu próximo desafio também tem um sentido figurado, relacionada ao aspecto mental.

Em conversa com a imprensa durante o media day virtual do UFC Vegas 14, Dos Anjos destacou a importância de ter retornado ao Brasil nos últimos meses para fazer seu camp de treinos sob o comando de Dedé Pederneiras, líder da equipe ‘Nova União’. O ex-campeão dos leves exaltou o papel do experiente treinador na sua rotina de preparação e admitiu que “tirou um grande peso das costas” com a nova parceria.

Vale lembrar que Rafael reside nos Estados Unidos com sua esposa e filhos há algum tempo e nos últimos anos estava sendo treinado por Jason Parillo, profissional que já trabalhou com grandes estrelas do esporte, como: Michael Bisping, Cris ‘Cyborg’, BJ Penn, Luke Rockhold, entre outros.

“Na verdade eu tinha um head coach, o (Jason) Parillo era meu head coach. Mas eu acho que estava precisando de um cara que estivesse mais envolvido, com uma equipe que pudesse me dar mais visão de estratégia na luta, porque eu estava notando que estava muito sem estratégia. E sem treino mesmo, sem sparring. Então, com essa situação toda de covid, as crianças estão tendo aula online, a gente decidiu passar uma temporada no Brasil. E eu escolhi o Dedé (Pederneiras), para fazer o camp lá com ele e foi a melhor escolha que eu fiz”, afirmou Rafael, antes de completar.

“O Dedé é um cara está muito envolvido. Eu não preciso ficar dando feedback para treinador, treinador de muay thai, preparador físico, médico. Ele é um cara que agiliza tudo, planeja tudo. Então, tirou um grande peso das minhas costas porque eu estava meio que comandando o meu camp (antes), e eu acho que isso não é legal. O Dedé é um cara envolvido, que entende muito de luta, de estratégia, corte de peso também, e eu acho que tirei um grande peso dos meus ombros”, finalizou.

Ex-campeão dos leves, Rafael dos Anjos estava competindo nos meio-médios (77 kg) desde junho de 2017, somando quatro vitórias e quatro empates em sua passagem pela categoria, chegando a disputar, sem sucesso, o cinturão interino da divisão, em 2018. Neste sábado, o atleta natural de Niterói (RJ) faz seu retorno ao peso-leve na luta principal do UFC Vegas 14, onde encara o americano Paul Felder.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024