Entrevistas

Do sonho olímpico aos treinos de MMA! Conheça a brasileira rival de VanZant na AEW

Em 2016, após não conseguir uma vaga na seleção brasileira de judô que representaria o país na Olimpíada do Rio, Taynara Melo decidiu tentar a sorte e se aventurar em uma modalidade até então desconhecida para ela. A mudança deu certo e a ex-judoca se transformou em um dos principais nomes do Brasil no pro-wrestling norte-americano. Agora conhecida pelo ‘nome de guerra’ Tay Conti, a carioca – que iniciou sua trajetória no telecatch na WWE – é uma das grandes estrelas do plantel da ‘All Elite Wrestling’ (AEW) e, ao que tudo indica, protagonizará uma apimentada rivalidade com a recém-contratada Paige VanZant, ex-lutadora do UFC.

E, curiosamente, enquanto sua nova rival deixou para trás o MMA e dá seus primeiros passos no pro wrestling, Tay Conti pode fazer o caminho inverso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), a brasileira revelou que tem planos de se testar na modalidade que une as diferentes artes marciais em uma só regra no futuro, nem que seja apenas por uma luta.

O desejo, de acordo com a ex-judoca, veio durante a pandemia, quando, em função de um calendário mais brando de compromissos pela AEW, ela pôde iniciar seus treinamentos no MMA e se apaixonou pela modalidade. Porém, neste momento, com a agenda novamente lotada de viagens e eventos, Tay admite que os planos ficaram para depois.

“No ano passado, eu comecei a treinar porque eu queria fazer a minha primeira luta de MMA. E eu quero fazer, é um objetivo meu, é um objetivo pessoal que eu quero muito. E aí a gente vê como vai ser depois. Eu comecei a treinar, só que por conta do Covid, a nossa agenda estava muito mais tranquila. Estava mais fácil, a gente não estava viajando tanto, a gente gravava e deixava o programa gravado. Então, eu tinha tempo. Comecei a treinar e me apaixonei. Eu amo treinar MMA, eu amo arte marcial. Então, para mim, eu estou me divertindo treinando. Só que ‘acabou’ a pandemia, as coisas foram reabrindo aos poucos, a nossa agenda ‘de pandemia’ acabou, a gente começou a viajar, e eu não consegui mais treinar (MMA) e tive que adiar os planos”, contou Tay Conti.

Enquanto não retoma os treinamentos e volta a pensar em uma transição para o MMA, a carioca foca na sua carreira no pro wrestling. No momento, inclusive, Tay vislumbra aproveitar a rivalidade fabricada com a nova contratada da AEW, Paige VanZant, para se destacar e crescer ainda mais na organização e na modalidade.

“Com a chegada da Paige VanZant na empresa, eu falei: ‘Por que não?’. Se não sou eu, se não é a Thunder Rosa, quem é a melhor pessoa para lutar com ela? E tudo foi acontecendo. A gente está no meio dessa história. Eu espero que a gente possa entregar boas lutas. Eu tenho certeza que o nosso background vai se cruzar muito bem e a gente vai conseguir trazer uma coisa diferente para todo mundo que assiste”, afirmou.

Aos 26 anos, Tay ainda é jovem o suficiente para, caso realmente resolva migrar para o MMA, ter tempo para se adaptar e, até mesmo, construir uma carreira na nova modalidade. No pro wrestling, a carioca já ostenta uma trajetória invejável, especialmente para uma brasileira que tinha pouca ou nenhuma familiaridade com o esporte até iniciar nele. A ex-judoca atuou pela WWE entre 2016 e 2020 e há dois anos compete pela AEW.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024