Entrevistas

‘Do Bronx’ se coloca à disposição para ser suplente de McGregor vs Poirier no UFC 257

Na noite de sábado (12), Charles ‘Do Bronx’ conquistou a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao dominar por três rounds o americano Tony Ferguson e garantir o triunfo na decisão unânime dos juízes. O desempenho diante do ex-campeão interino dos leves (70 kg) – atual terceiro colocado no ranking da divisão – coloca o brasileiro definitivamente na briga por uma disputa de cinturão da categoria, que ainda tem Khabib Nurmagomedov como seu campeão, apesar do russo ter anunciado sua aposentadoria do esporte.

Logo após o anúncio de seu oitavo triunfo consecutivo, ‘Do Bronx’ não perdeu a oportunidade e pediu para enfrentar o vencedor do confronto entre Conor McGregor e Dustin Poirier, que se enfrentam no dia 23 de janeiro, na luta principal do UFC 257, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). O duelo sugerido pelo faixa-preta poderia servir para coroar o novo campeão dos leves, caso Khabib realmente esteja convicto de sua aposentadoria. Mas não é a única opção visualizada pelo atleta da ‘Chute Boxe São Paulo’ para o seu futuro próximo.

Na entrevista coletiva após o evento deste sábado, Charles se colocou à disposição da organização para substituir McGregor ou Poirier em caso de algum imprevisto que impeça qualquer um de lutar. Apesar do curto intervalo entre as datas, o lutador paulista garantiu que estaria em plenas condições de voltar ao octógono no primeiro show numerado do UFC em 2021.

“Olha, eu só tenho um corte no supercílio. Semana que vem eu já estou treinando. Eu venho falando isso e as pessoas pensam que é brincadeira. Minha última derrota foi contra o Paul Felder e eu voltei na semana seguinte a treinar, de lá para cá eu não parei mais, 2021 eu vou ser o próximo campeão. Dana White, se eles se machucarem pode ligar para o meu empresário que a gente vai e luta”, declarou ‘Do Bronx’.

Recordista de vitórias por finalização na história do Ultimate, Charles ‘Do Bronx’ soma agora 30 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado) na sua carreira. O faixa-preta, que venceu seus últimos oito compromissos pela entidade, é o atual sétimo colocado no ranking peso-leve, mas deve subir alguns degraus na próxima atualização semanal da lista.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024