No próximo dia 7 de maio, Charles ‘Do Bronx’ vai para a sua segunda defesa de cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, quando enfrenta Justin Gaethje, na luta principal do UFC 274, que vai acontecer em Phoenix (EUA). Mas antes mesmo de passar pelo americano, o campeão já projeta um possível futuro confronto contra um rival que sonha há tempos: Conor McGregor.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o paulista pregou respeito pelo seu próximo compromisso, mas destacou a importância que um duelo contra McGregor pode ter para a sua carreira. Mesmo antes de ser campeão do UFC, o brasileiro já havia mencionado o desejo de encarar o irlandês, mas não existia uma vontade mútua por parte do europeu. No entanto, depois de chegar ao topo, ‘Notorious’ agora também mira essa luta.
“Não tem como falar que não pode fazer essa luta. Essa luta com certeza pode acontecer. É um cara que vai dar muito dinheiro para todos nós. É um cara que, querendo ou não, tem um grande nome no mundo do MMA, vai aumentar o nosso legado, vai me dar mais seguidores, vai aumentar a minha mídia. Eu já peço essa luta há muito tempo. Não importa se vai ser de 70, 77, 83 (kg). Essa luta tem que acontecer. O foco agora é Justin Gaethje. Passando por ele, com certeza, eu vou pedir essa luta (contra o Conor) de novo. Eu quero essa luta. Eu vencendo o Justin Gaethje, com fé em Deus eu vou vencer, minha próxima luta – no final do ano – é Charles Oliveira e Conor McGregor”, explicou..
Empolgado com essa oportunidade de enfrentar a maior estrela da atualidade do UFC, Charles revelou que pretende fazer deste confronto algo marcante. Por isso, o lutador deu duas opções de lugares para esse embate. O primeiro seria em um evento no estádio do Las Vegas Raiders, time de futebol americano da NFL. Já na segunda opção, Do Bronx teria a chance de manter seu título em um possível retorno da franquia a São Paulo, seu estado natal.
“É isso que eu quero (lutar com o McGregor no estádio do Raiders). Eu vim fazer história. Vamos fazer essa luta lá. Conor McGregor, você quer, eu também quero. Vamos fazer essa luta acontecer no final do ano. Charles Oliveira e Conor McGregor. É como ele falou: Brasil vs Irlanda. Ou pode ser o seguinte. Ele falou que queria lutar aqui no Brasil, em São Paulo. Final do ano, com certeza, o UFC vai vir fazer aqui em São Paulo. Pode ser aqui também. Quem sabe? Você não falou que ia vir aqui me bater na minha casa? Estou aqui esperando você”, completou o recordista de finalizações da história do UFC.
Charles ‘Do Bronx’ soma dez triunfos seguidos, sendo seis por finalização e três por nocaute. Com o triunfo sobre Poirier, o brasileiro aumentou seu recorde no UFC e agora tem 15 vitórias por finalização na companhia. Além disso, o campeão do peso-leve é o lutador que mais venceu pela via rápida (18). Seu cartel profissional é composto por 32 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).