Entrevistas

DNA guerreiro! Irmãos, Gabriel e Ismael estreiam no UFC em card no Rio

Durante a juventude, é comum que irmãos brinquem, se provoquem e até briguem com certa frequência. No entanto, dentro da família Bonfim, os constantes desentendimentos e arranca-rabos protagonizados entre os jovens Ismael e Gabriel se tornariam, mesmo que indiretamente, na profissão dos dois. As artimanhas da infância deram início ao sonho de se tornarem lutadores profissionais. Neste sábado (21), após as batalhas travadas entre si dentro do lar, ambos estreiam no UFC, maior companhia de MMA do planeta.

Os irmãos, curiosamente, também garantiram seus respectivos contratos no Ultimate no mesmo dia. Em setembro de 2022, após se destacarem no programa ‘Contender Series’, Gabriel e Ismael reforçaram a vasta lista de irmãos que integraram o UFC no mesmo período, que conta com nomes como: Nick e Nate Diaz, Rogério ‘Minotouro’ e Rodrigo ‘Minotauro’ e Antonina e Valentina Shevchenko.

“A sensação é única (estrear no UFC junto do irmão), é um sonho que está se realizando, tanto meu quanto do meu irmão. É uma realização de dois sonhos, na mesma noite e na mesma família. Estou muito honrado, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade que o UFC está dando para a gente”, destacou Ismael, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Mais velho dos dois, com 27 anos, Ismael compete como peso-leve (70 kg), enquanto o caçula Gabriel entra em ação nos meio-médios (77 kg). A diferença de tamanho aliada a hierarquia de idade, eventualmente colocou os irmãos em rota de colisão, conforme os próprios lembraram com bom humor.

“Até um certo tempo, eu ainda colocava ele no eixo. Saía na mão com ele, batia nele. Mas de uns tempos para cá não está dando não. Uma vez eu coloquei ele dentro da máquina de lavar”, brincou Ismael, antes de ouvir a resposta do caçula da família Bonfim.

“O caçula cresceu. Eu era menorzinho, mas cresci. E se fosse para sair na mão agora, a gente sai. Mentira. Ele continua batendo em mim (risos). E quem colocou (ele na máquina) fui eu. Ele me batia com o cabo de rodo (risos)”, rebateu Gabriel.

Estreantes, os irmãos Bonfim tentam deixar uma primeira impressão positiva no Ultimate. Invicto, Gabriel enfrenta Mounir Lazzez, enquanto Ismael mede forças com Terrance Mckinney no card com sede no Rio de Janeiro.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024