Entrevistas

DNA guerreiro! Irmãos, Gabriel e Ismael estreiam no UFC em card no Rio

Durante a juventude, é comum que irmãos brinquem, se provoquem e até briguem com certa frequência. No entanto, dentro da família Bonfim, os constantes desentendimentos e arranca-rabos protagonizados entre os jovens Ismael e Gabriel se tornariam, mesmo que indiretamente, na profissão dos dois. As artimanhas da infância deram início ao sonho de se tornarem lutadores profissionais. Neste sábado (21), após as batalhas travadas entre si dentro do lar, ambos estreiam no UFC, maior companhia de MMA do planeta.

Os irmãos, curiosamente, também garantiram seus respectivos contratos no Ultimate no mesmo dia. Em setembro de 2022, após se destacarem no programa ‘Contender Series’, Gabriel e Ismael reforçaram a vasta lista de irmãos que integraram o UFC no mesmo período, que conta com nomes como: Nick e Nate Diaz, Rogério ‘Minotouro’ e Rodrigo ‘Minotauro’ e Antonina e Valentina Shevchenko.

“A sensação é única (estrear no UFC junto do irmão), é um sonho que está se realizando, tanto meu quanto do meu irmão. É uma realização de dois sonhos, na mesma noite e na mesma família. Estou muito honrado, só tenho a agradecer a Deus pela oportunidade que o UFC está dando para a gente”, destacou Ismael, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Mais velho dos dois, com 27 anos, Ismael compete como peso-leve (70 kg), enquanto o caçula Gabriel entra em ação nos meio-médios (77 kg). A diferença de tamanho aliada a hierarquia de idade, eventualmente colocou os irmãos em rota de colisão, conforme os próprios lembraram com bom humor.

“Até um certo tempo, eu ainda colocava ele no eixo. Saía na mão com ele, batia nele. Mas de uns tempos para cá não está dando não. Uma vez eu coloquei ele dentro da máquina de lavar”, brincou Ismael, antes de ouvir a resposta do caçula da família Bonfim.

“O caçula cresceu. Eu era menorzinho, mas cresci. E se fosse para sair na mão agora, a gente sai. Mentira. Ele continua batendo em mim (risos). E quem colocou (ele na máquina) fui eu. Ele me batia com o cabo de rodo (risos)”, rebateu Gabriel.

Estreantes, os irmãos Bonfim tentam deixar uma primeira impressão positiva no Ultimate. Invicto, Gabriel enfrenta Mounir Lazzez, enquanto Ismael mede forças com Terrance Mckinney no card com sede no Rio de Janeiro.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026