Siga-nos

Entrevistas

Diego Lopes celebra moral em alta com o UFC e fala em “aproveitar o momento”

Bastaram apenas duas lutas no octógono mais famoso do mundo para que Diego Lopes caísse nas graças de fãs, mídia especializada e, mais importante ainda, da alta cúpula de dirigentes do UFC. Mesmo com uma derrota em sua estreia pela liga, após aceitar de última hora um combate contra o duro Movsar Evloev, e ‘apenas’ uma vitória até o momento, o brasileiro radicado no México levou bônus de performance em ambas apresentações e impressionou Dana White, presidente do Ultimate. Em alta na organização, o peso-pena (66 kg) busca “aproveitar o momento”.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Diego Lopes não escondeu sua felicidade com o rápido reconhecimento ao seu trabalho por parte do UFC. Satisfeito com o início de trajetória no principal evento de MMA do planeta, o atleta da equipe ‘Lobo Gym’ destacou que planeja se manter bastante ativo e voltar ao cage o mais rápido possível para continuar subindo importantes degraus dentro da entidade.

“Graças a Deus, a gente tem feito as coisas bem. Independentemente de ter perdido a primeira luta e agora ter conseguido a vitória, eu acho que estou bem, moral está lá em cima. Então, a gente tem que aproveitar bastante, continuar trabalhando mais forte para que esse moral não abaixe. Tem que aproveitar bastante o momento mesmo. Duas lutas no UFC, dois bônus. Isso é incrível para mim”, declarou Lopes.

Retorno no UFC São Paulo?

Ainda dentro do octógono do UFC Nashville, no último sábado (5), Diego Lopes – após finalizar Gavin Tucker em pouco mais de um minuto e meio de luta – pediu uma oportunidade de lutar no seu país de origem, em frente a amigos e família. O próximo card do Ultimate previsto para acontecer no Brasil é o do dia 4 de novembro, que teria como sede a cidade de São Paulo (SP), mas o mesmo ainda não foi confirmado oficialmente. Apesar da incerteza sobre o evento e a vontade de voltar a lutar antes de novembro, o brasileiro radicado no México reiterou seu desejo de voltar a competir em território tupiniquim.

“Eles estão trabalhando nisso (pedido para lutar no UFC São Paulo). Porque ainda não é certo o evento em São Paulo, pelo que a gente está escutando. Então, vamos esperar. Se confirmar, para mim seria incrível lutar no Brasil e, principalmente, poder levar minha família comigo. A gente tem feito as coisas bem, está bem, pode ter condições de levar minha família para me ver lutar me São Paulo. Espero que se concretize o evento e que eu possa lutar lá”, afirmou.

Diego Lopes no MMA

Aos 28 anos, Diego Lopes compete profissionalmente no MMA desde 2012 e, apesar de ter iniciado sua trajetória no UFC há pouco tempo, possui larga experiência na modalidade em outros eventos. Prova disso é que o manauara possui um cartel de 22 vitórias, 20 delas pela via rápida, e seis derrotas, em um total de 28 lutas disputadas na carreira. E, no que depender do ímpeto por competição do peso-pena, estes números devem aumentar significativamente em breve.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas