Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Diego Lima detalha encontro de Charles do Bronx com leão: “Fiquei com medo”

Desde que chegou em Abu Dhabi para competir no UFC 280, Charles ‘Do Bronx’ tem se mantido ocupado. Mas entre treinos, alimentação e corte de peso, uma ‘atividade extracurricular’ do lutador brasileiro chamou a atenção dos fãs e viralizou nas redes sociais: um passeio ao lado de um leão em um zoológico privado. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, Diego Lima, seu técnico, detalhou a montanha-russa de emoções vividas no encontro emblemático entre o especialista de jiu-jitsu e o felino de grande porte.

De acordo com o treinador da ‘Chute Boxe’, as aproximações aos animais feitas pelos visitantes eram sempre supervisionadas de perto por cerca de três funcionários do zoológico ‘Al Buqaish’, com o intuito de preservar a integridade física dos turistas. No entanto, o ex-campeão peso-leve (70 kg) surpreendeu e quebrou os protocolos ao se conectar com os animais – inclusive o leão – de uma maneira que impressionou até mesmo os profissionais do estabelecimento. O encontro aconteceu com tanta naturalidade, que Diego admite que chegou a temer que a ‘brincadeira’ pudesse ter um desfecho não tão favorável para seu atleta.

“O Charles começou a dar carinho, o leão virou, o Charles continuou no carinho. Aí uma hora o cara falou: ‘Calma, melhor parar de fazer carinho aí’. Aí o Charles: ‘Não, tá tranquilo’. E continuou. O cara até olhou para o Charles como quem diz: ‘Como assim?’. Parecia que o Charles tinha criado o leão desde filhote. Para ser sincero, até fiquei com medo. O Charles queria entrar na jaula do leão solto. Ele entrou, o leão veio para cima para dar uma patada e brincar. O sheik veio correndo dizendo: ‘Não, não, é perigoso’. Mas nisso o Charles já pegou a pata, puxou o leão. O leão caiu de costas, aí o leão foi virar o rosto e o Charles deu um mata-leão brincando”, lembrou, antes de falar sobre a reação dos profissionais do zoológico com a situação.

“O cara ficou impressionado e disse: ‘Ninguém nunca fez isso. Você está mexendo com o leão como se fosse um cachorrinho e o leão, não sei o porquê, também está brincando com você’. Foi engraçado porque o cara nunca viu ninguém fazer isso, do jeito que o Charles entrou ali, brincou com o leão, abraçou, colocava o rosto do lado da cara do leão. E eu do lado de fora da jaula pensando: ‘Meu Deus do Céu’ (risos). E o Charles nem aí, como se tivesse crescido com ele. Nunca vi isso, estava com medo só olhando (…) Parecia que ele tinha a enciclopédia do leão ali”, completou Diego.

Após brincar com o animal que representa o rei da selva, Charles tem a missão de recuperar seu reinado entre os pesos-leves do Ultimate. Neste sábado (22), o ex-campeão brasileiro mede forças com Islam Makhachev pelo cinturão vago da divisão até 70 kg. O combate diante do wrestler russo servirá como ‘main event’ do UFC 280, um dos cards mais aguardados da temporada.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Entrevistas