Siga-nos
Esquiva Falcão durante sessão de treinos
Leandro Bernardes

Notícias

Esquiva Falcão é confirmado como desafiante ao título mundial contra ‘GGG’

O boxe brasileiro estará em posição de destaque mundial mais uma vez. Nesta segunda-feira (17), Esquiva Falcão foi confirmado como próximo desafiante ao título mundial dos pesos-médios (73 kg) da Federação Internacional de Boxe (IBF) e Associação Mundial de Boxe (WBA). A disputa pelo cinturão, que ainda não conta com data marcada, será diante Gennadiy Gennadyevich Golovkin, o ‘GGG’, atual campeão das entidades na categoria.

A informação foi revelada em primeira mão pelo site ‘Isquierdazo’ e confirmada pelo próprio pugilista brasileiro em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). De acordo com Gilberto Mendoza, presidente da WBA, ‘GGG’ será obrigado a competir com Esquiva em sua próxima luta e o vencedor do duelo também já tem rival definido: Erislandy Lara, também campeão da Associação Mundial de Boxe na categoria.

“É uma decisão conjunta. Nos reunimos e decidimos ir com Falcão (como próximo desafiante). A dupla (de lutas) obrigatória será comunicada ao Golovkin em breve. A primeira com Falcão, e o vencedor (do duelo) contra Erislandy Lara. Não haverá permissão nossa (para GGG realizar outras lutas) e também não creio que haja da IBF”, declarou Mendoza, ao site ‘Isquierdazo’.

Atual número 1 no ranking da Federação Internacional de Boxe e invicto como profissional, com 30 vitórias, Esquiva terá sua primeira chance de se tornar campeão mundial. A expectativa é de que Esquiva e GGG se enfrentem apenas na temporada de 2023, já que o pugilista cazaque vem de uma batalha recente diante da Saul ‘Canelo’ Alvarez, há cerca de um mês.

A disputa colocará em jogo o título mundial da IBF e o super título mundial da WBA. Em caso de vitória de Esquiva, a tendência é que o brasileiro encare o cubano Erislandy, atual detentor do cinturão mundial da WBA, em sua primeira defesa de reinado.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias