Entrevistas

Diego Lima acusa Khabib de usar UFC 280 para promover sua volta ao MMA

Em sua trajetória como lutador profissional, Khabib Nurmagomedov se notabilizou por ser um atleta de poucas palavras. No entanto, essa postura parece ter mudado desde que o ex-campeão peso-leve (70 kg) se aposentou. Às vésperas do UFC 280, ‘The Eagle’ fez uso, inclusive, de uma tática que sempre condenou durante sua carreira: o ‘trash talk’. A mudança de estilo comportamental não passou batida aos olhos de Diego Lima, que acusou o ex-lutador de usar Islam Makhachev para promover seu retorno ao esporte.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o treinador da ‘Chute Boxe’ opinou que as provocações feitas por Khabib colocam em xeque todo um legado de respeito construído pelo russo enquanto ainda competia na organização. Antes do confronto de seu pupilo contra Charles ‘Do Bronx’, Nurmagomedov chegou a alegar que o lutador brasileiro não compareceria ao UFC 280 e que seu companheiro de equipe e amigo pessoal “passaria por cima” em um eventual confronto entre os dois em Abu Dhabi.

“O Khabib vendeu o peixe, mas o Islam tem credenciamento para estar ali (…) nunca desmerecemos ele, muito pelo contrário. Mas claro, o Khabib falou mais que a boca, falou pelos cotovelos. Tudo que ele conquistou (no esporte) ele jogou fora pela boca. Ficou até feio, parecia que o Makhachev não tinha mérito suficiente, aí o Khabib tinha que promover o ‘priminho’, ficou desagradável para o próprio Makhachev. Ele falou demais, sem necessidade. Não sei se a ideia dele era afetar o Charles. Eu fui um cara que sempre assisti o Khabib. E o Khabib sempre criticou o trash talk, ficou todo ‘putinho’ com o trash talk do McGregor. E agora está fazendo igual, então chega a ser feio”, criticou Diego, antes de especular o real motivo das provocações feitas pelo ex-campeão russo.

“Talvez ele esteja falando tudo isso para tentar voltar (a lutar). Porque o ‘primo’ dele perdendo, a responsabilidade é toda do Khabib. Se tivesse ficado de boca fechada, morria o assunto, mas ele falou tanto que depois de sábado, quando o Charles nocautear o Makhachev, ele vai ter que pegar esse barulho, que foi causado por ele. O Charles não está nem aí (…). Na minha opinião, ele cavou a própria luta, talvez seja isso que ele queria (…) Deixa ele promover a luta dele do jeito que ele quer. Ele vai ter que voltar porque o Charles vai vencer. Se ele não voltar vai ficar muito feio, porque falou demais”, completou o treinador de Charles.

Khabib se aposentou em 2020 com um cartel invicto de 29 vitórias. Dois anos depois de pendurar as luvas, o russo ainda é apontado como o maior peso-leve da história do esporte. No entanto, a ascensão de Do Bronx na divisão tem dividido opiniões não só dos fãs, mas também de ex-atletas. Recentemente, Michael Bisping opinou que, em caso de vitória sobre Makhachev, o brasileiro ultrapassaria ‘The Eagle’ na lista dos ‘GOATS’ até 70kg.

 

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024