Entrevistas

Diego Lima acusa Khabib de usar UFC 280 para promover sua volta ao MMA

Em sua trajetória como lutador profissional, Khabib Nurmagomedov se notabilizou por ser um atleta de poucas palavras. No entanto, essa postura parece ter mudado desde que o ex-campeão peso-leve (70 kg) se aposentou. Às vésperas do UFC 280, ‘The Eagle’ fez uso, inclusive, de uma tática que sempre condenou durante sua carreira: o ‘trash talk’. A mudança de estilo comportamental não passou batida aos olhos de Diego Lima, que acusou o ex-lutador de usar Islam Makhachev para promover seu retorno ao esporte.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o treinador da ‘Chute Boxe’ opinou que as provocações feitas por Khabib colocam em xeque todo um legado de respeito construído pelo russo enquanto ainda competia na organização. Antes do confronto de seu pupilo contra Charles ‘Do Bronx’, Nurmagomedov chegou a alegar que o lutador brasileiro não compareceria ao UFC 280 e que seu companheiro de equipe e amigo pessoal “passaria por cima” em um eventual confronto entre os dois em Abu Dhabi.

“O Khabib vendeu o peixe, mas o Islam tem credenciamento para estar ali (…) nunca desmerecemos ele, muito pelo contrário. Mas claro, o Khabib falou mais que a boca, falou pelos cotovelos. Tudo que ele conquistou (no esporte) ele jogou fora pela boca. Ficou até feio, parecia que o Makhachev não tinha mérito suficiente, aí o Khabib tinha que promover o ‘priminho’, ficou desagradável para o próprio Makhachev. Ele falou demais, sem necessidade. Não sei se a ideia dele era afetar o Charles. Eu fui um cara que sempre assisti o Khabib. E o Khabib sempre criticou o trash talk, ficou todo ‘putinho’ com o trash talk do McGregor. E agora está fazendo igual, então chega a ser feio”, criticou Diego, antes de especular o real motivo das provocações feitas pelo ex-campeão russo.

“Talvez ele esteja falando tudo isso para tentar voltar (a lutar). Porque o ‘primo’ dele perdendo, a responsabilidade é toda do Khabib. Se tivesse ficado de boca fechada, morria o assunto, mas ele falou tanto que depois de sábado, quando o Charles nocautear o Makhachev, ele vai ter que pegar esse barulho, que foi causado por ele. O Charles não está nem aí (…). Na minha opinião, ele cavou a própria luta, talvez seja isso que ele queria (…) Deixa ele promover a luta dele do jeito que ele quer. Ele vai ter que voltar porque o Charles vai vencer. Se ele não voltar vai ficar muito feio, porque falou demais”, completou o treinador de Charles.

Khabib se aposentou em 2020 com um cartel invicto de 29 vitórias. Dois anos depois de pendurar as luvas, o russo ainda é apontado como o maior peso-leve da história do esporte. No entanto, a ascensão de Do Bronx na divisão tem dividido opiniões não só dos fãs, mas também de ex-atletas. Recentemente, Michael Bisping opinou que, em caso de vitória sobre Makhachev, o brasileiro ultrapassaria ‘The Eagle’ na lista dos ‘GOATS’ até 70kg.

 

Matérias Recentes

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026

Rival debocha de Deiveson Figueiredo após vitória no UFC 324: “Mais fácil que os treinos”

Na noite do último sábado (24), Umar Nurmagomedov confirmou o amplo favoritismo dado a ele…

26/01/2026