Siga-nos

Entrevistas

Diego Ferreira se inspira em ‘Do Bronx’ e Glover para dar a volta por cima no UFC

Vindo de duas derrotas consecutivas, Diego Ferreira sobe no octógono do UFC Vegas 45 neste sábado (18), diante de Mateusz Gamrot, visando se recuperar e retomar a boa fase que chegou a levá-lo ao top 10 dos pesos-leves (70 kg). Para isso, o brasileiro busca inspiração em dois compatriotas que se consagraram como campeões do evento nesta temporada: Charles ‘Do Bronx’ e Glover Teixeira.

Em conversa exclusiva com a Ag Fight durante o media day do UFC Vegas 45 (clique aqui), Diego exaltou os feitos dos compatriotas e admitiu que ganhou nova motivação ao vê-los alcançarem o topo após superarem vários obstáculos e momentos ruins. Vale lembrar que, não muito tempo atrás, o amazonense estava em situação semelhante a de Charles ‘Do Bronx’, com uma sequência de seis vitórias, bem posicionado no ranking, mas com dificuldade em encontrar oponentes melhor ranqueados para enfrentar e seguir sua ascensão na categoria.

Enquanto ‘Do Bronx’ conseguiu manter a sequência positiva e chegar ao título do UFC, Ferreira viu sua ascensão ser interrompida com duas derrotas consecutivas que o fizeram perder algumas posições no ranking. Agora, o peso-leve tem a oportunidade – diante do perigoso Mateusz Gamrot – de reiniciar a corrida pelo topo da divisão, utilizando os exemplos dados pelos compatriotas como motivação.

“Me motivou muito (a conquista do Charles). Não só o Charles, porque o Charles estava correndo atrás de muita coisa, perdia, ganhava, e agora ele é o campeão. Olha também o (Glover) Teixeira. Chegou ao topo, pegou o cinturão aos 42 anos. Os dois me motivaram muito, me deixaram muito mais focado para o que eu quero. Foi muito importante para mim. Eu estou muito feliz por eles, meus dois compatriotas, e eu quero chegar onde eles estão também”, declarou Diego.

No MMA profissional desde 2011, Diego Ferreira soma 17 vitórias e quatro derrotas em seu cartel. No UFC desde 2014, o peso-leve venceu oito de seus 12 combates disputados no octógono mais famoso do mundo. Seu triunfo de maior destaque veio diante do ex-campeão Anthony Pettis, em janeiro de 2020, que marcou também seu último resultado positivo na liga.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas