Siga-nos
Diego Ribas

Notícias

Nate Diaz faz desafio por confronto no UFC em janeiro e Dustin Poirier aceita

Ao que tudo indica Dustin Poirier não pretende ficar muito tempo longe do octógono mais famoso do mundo. Logo após ser derrotado pelo brasileiro Charles ‘Do Bronx’, no último sábado (11), e perder a chance de ser campeão do peso-leve (70 kg) do Ultimate, o americano já se colocou pronto para atuar daqui cerca de um mês.

Tudo começou quando Nate Diaz, um dos principais rivais de Poirier no Ultimate, lançou um desafio nas redes sociais (clique aqui ou veja abaixo). O ‘bad boy’ chamou o adversário para um duelo logo em janeiro de 2022 e o provocou.

Vale lembrar que Poirier e Diaz estavam escalados para medirem forças no UFC 230, realizado em novembro de 2018, em Nova York (EUA). No entanto, uma lesão do primeiro levou ao cancelamento da disputa pela organização presidida por Dana White.

“Vou lutar contra o ‘Dp’ em janeiro. Não tenha medo. É agora ou nunca”, desafiou.

Não demorou muito para Poirier topar a chamada do desafeto. O americano, que recentemente se mostrou incerto sobre seu futuro no MMA após sua última derrota, parece que recebeu um choque de animação com a possibilidade deste confronto e já se colocou pronto para ele, só dependendo do aval do UFC.

“Eu vou lutar com você este mês’, rebateu o número dois do ranking dos leves.

Dustin Poirier, de 31 anos é ex-campeão interino do peso-leve do UFC. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). O atleta possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’.

Por outro lado, Nate Diaz, vencedor da quinta edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, se tornou um dos lutadores de maior apelo comercial do plantel do UFC nos últimos tempos. O estilo ‘bad boy’, agressivo dentro e fora do octógono, em conjunto com algumas batalhas memoráveis contribuíram para seu sucesso com o público. Ao todo, o americano soma 20 vitórias e 13 derrotas no MMA profissional.

Mais em Notícias