Siga-nos
exclusivo!
Denise Gomes posa para foto no media day do UFC 290.
Denise Gomes no media day do UFC 290 - Diego Ribas/PxImages

Entrevistas

Denise Gomes aprova desafio de tirar a invencibilidade de rival no UFC 290: “Sem medo”

Depois de se recuperar da derrota na estreia e vencer seu segundo compromisso pelo Ultimate, Denise Gomes encara a invicta Yazmin Jauregui neste sábado (8), pelo card do UFC 290. Além do cartel irretocável até o momento como atleta profissional de MMA, a mexicana superou duas brasileiras nas suas primeiras apresentações no octógono mais famoso do mundo. Nada que intimide a atleta da equipe PRVT (Paraná Vale Tudo).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Denise Gomes assumiu a responsabilidade e o desafio de tirar a invencibilidade de sua adversária, vista como uma provável próxima estrela do MMA mexicano. A brasileira, inclusive, vê um lado positivo em ter pela frente uma oponente cercada de tantas expectativas, como é o caso de Jauregui: mandar um recado para o resto das rivais da divisão dos palhas (52 kg).

Eu sempre gosto de um bom desafio e esse é um desafio muito (bom) para mim, para a minha carreira. Acho que eu vou ter que passar por qualquer obstáculo que for. Ela é um obstáculo, e independentemente se está invicta ou não, eu vou ter que encarar. Vou sem medo, com a maior sede. É melhor ainda porque se eu superá-la, com certeza as outras meninas vão me temer”, afirmou Denise.

Trajetória de Denise e Yazmin no UFC

Jovens promessas de seus respectivos países, Denise Gomes e Yazmin Jauregui, de 23 e 24 anos, respectivamente, estrearam no UFC no segundo semestre do ano passado e fizeram duas lutas cada pela organização até o momento. A brasileira possui uma vitória e uma derrota, enquanto a mexicana conquistou dois triunfos, ambos diante de atletas do Brasil: Iasmin Lucindo e Istela Nunes.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas