Siga-nos
exclusivo!
Gaspar Bruno

Entrevistas

Deiveson revela plano de subir de categoria após luta contra Moreno no UFC Rio

No próximo dia 21 de janeiro, Deiveson Figueiredo encara seu rival de longa data Brandon Moreno, novamente em disputa válida pelo cinturão peso-mosca (57 kg), no card do UFC 283, que será sediado na cidade do Rio de Janeiro (RJ). E a quarta luta contra o mexicano, um recorde na história da organização, pode marcar também a despedida do ‘Deus da Guerra’ da divisão na qual se sagrou campeão do Ultimate.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, logo após a realização da coletiva de imprensa promocional do duelo, em Copacabana (RJ), Deiveson revelou que seu plano é defender o cinturão dos moscas contra Moreno no UFC Rio e, independentemente do resultado da quarta disputa entre eles, subir de categoria em busca de um novo título do Ultimate.

“Quero mostrar ao mundo que sou o dono dessa categoria e após essa luta quero me testar nos 61kg. Após essa luta será meu próximo passo, tentar uma disputa de cinturão em cima. A vitória vai me qualificar ainda mais para uma disputa de cinturão. Espero que a organização atenda isso”, afirmou Deiveson, sem descartar a possibilidade de continuar no peso-mosca: “Se for da vontade de Deus e eu continuar lutando na divisão de baixo, que seja bem-vindo”.

Antes de pensar em uma possível disputa pelo cinturão dos galos (61 kg), Deiveson Figueiredo terá que defender seu título dos moscas diante de Brandon Moreno no card do UFC Rio, no dia 21 de janeiro. O duelo marca o quarto embate entre os dois astros da divisão até 57 kg do Ultimate, uma marca inédita na história da organização. Até o momento, o placar da rivalidade está empatado, com um empate e uma vitória para cada lutador.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas