Entrevistas

Deiveson reforça desejo de subir de categoria após quarta luta com Moreno no UFC

Campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo tem importante compromisso pela frente, mas já projeta seu futuro em possível novo território. Na edição de número 283, que acontece em janeiro, no Brasil, ‘Daico’ encara Brandon Moreno pela quarta vez seguida, em mais uma disputa de cinturão da categoria, e, se depender do atleta, o duelo deve ser seu último com o rival no MMA e também pode marcar sua despedida da divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Deiveson revelou que a possibilidade de trocar o peso-mosca do UFC pelo peso-galo (61 kg) sempre existiu e ganhou força por conta de sua batalha contra a balança para alcançar 57 kg. Vale lembrar que, em 2020, o brasileiro falhou na pesagem oficial do duelo válido pelo cinturão vago da categoria e, mesmo vencendo Joseph Benavidez, não se tornou campeão. Depois, o paraense cumpriu seu compromisso pré-luta, mas explicou que costuma sofrer. Como expressa o desejo de subir de divisão com frequência, ‘Daico’ sinaliza que a mudança pode ocorrer após o quarto embate com o rival Moreno, em caso de complicações durante o corte de massa.

“Quero bater o peso, não quero ter dificuldade. Se eu tiver dificuldade, te garanto que pode ser minha última luta no peso para mim. Se tiver dificuldade, vou subir para o peso-galo. Já conversei com meu manager e falei que estava disposto para lutar com 61 kg, mas resolvemos fazer mais uma luta e falei que, se eu tiver dificuldade, vou subir. Se eu bater o peso, vou permanecer. Sem sombra de dúvida, eu seria competitivo. Eu estaria muito mais forte, o punch teria mais força”, declarou o campeão do UFC.

Deiveson Figueiredo, de 34 anos, é um dos grandes lutadores da história do peso-mosca e é bicampeão da categoria no UFC. Na maior organização de MMA do mundo desde 2017, o brasileiro possui 13 lutas, com dez vitórias, duas derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alex Perez, Alexandre Pantoja, Brandon Moreno, Jarred Brooks, John Moraga, Joseph Benavidez (duas vezes) e Tim Elliott.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024