Entrevistas

Deiveson promete acabar com Moreno no UFC 263: “Vou nocautear no primeiro round”

Neste sábado (12), Deiveson Figueiredo vai escrever mais um capítulo de sua história no peso-mosca (57 kg) do UFC. Na edição de número 263, que acontece no Arizona (EUA), o campeão da categoria vai colocar o título em jogo pela terceira vez, novamente, diante de Brandon Moreno e está confiante de que encerrará a rivalidade com o mexicano de uma vez por todas.

Em conversa com os jornalistas na última terça-feira (8), Deiveson garantiu que está em sua melhor forma física, técnica e mental, e prometeu vencer Moreno de forma impactante, justamente, para mostrar que é superior ao rival e aos demais competidores do peso-mosca. Empolgado, o campeão da categoria profetizou que vai nocautear o desafeto logo no primeiro round.

No primeiro embate entre os atletas, realizado em dezembro de 2020, o resultado foi empate. Nele, Deiveson perdeu um ponto, porque acertou um golpe ilegal em Moreno. Na ocasião, o brasileiro aceitou o duelo poucos dias depois de defender o título pela primeira vez e revelou que, antes do confronto contra o mexicano, apresentou problemas de saúde. Agora, o paraense informou que está preparado para a revanche.

“Agora, estou 100%. Não é uma loucura repetida de aceitar uma luta tão próxima, mas foi uma loucura do bem. Coisas boas aconteceram com o que fiz. Agora, estou 100%, pode ter certeza. Sábado, os fãs vão ver um novo Deiveson no octógono. Mesmo a luta sendo empate, tenho certeza que saí vitorioso. Agora, conhecendo mais o jogo dele, venho estudando o jogo dele, me sinto mais completo e no dever de acabar com ele ainda no primeiro round”, declarou Devieson.

Empolgado com a oportunidade de defender o cinturão do peso-mosca do UFC pela terceira vez, Deiveson analisou o duelo e assegurou que vai apresentar algo novo no octógono. O brasileiro avisou que Moreno não vai conseguir repetir o sucesso que teve ao derrubá-lo na primeira luta e, novamente, frisou que a revanche será decidida de forma rápida. A motivação do ‘Deus da Guerra’ se dá pelo fato do mexicano ter exagerado nas provocações.

“Vocês vão ver um lutador mais versátil e com pressão nos golpes. Ele conseguiu me colocar para baixo na primeira luta, mas agora não vai fazer isso. Será diferente e estou pronto para nocautear no primeiro round. Essa é a melhor forma, até porque ele deveria respeitar o que aconteceu comigo. Ele falou muito e agora vai pagar pela língua”, finalizou.

Deiveson Figueiredo vive excelente fase no MMA. O brasileiro impressionou no UFC e, de certa forma, impediu a organização de excluir o peso-mosca. Em fevereiro de 2020, ‘Deus da Guerra’ nocauteou Joseph Benavidez no segundo round, mas, como apresentou problemas na balança, não conquistou o título da divisão.

Na revanche, realizada em julho, Deiveson finalizou o veterano no primeiro assalto e se tornou campeão da categoria. Em novembro, o brasileiro defendeu o cinturão ao finalizar Alex Perez, em menos de dois minutos. No mês seguinte, o paraense empatou com Brandon Moreno e faturou o bônus de ‘luta da noite’.

Matérias Recentes

Lutador do UFC, Jean Silva revela diagnóstico de autismo

Aparentemente, o lutador Jean Silva - um dos maiores nomes do MMA brasileiro na atualidade…

22/01/2026

Jean Silva se emociona em ensaio fotográfico com o cinturão do UFC; veja

Jean Silva chamou a atenção nas redes sociais ao publicar, em seu 'Instagram', uma sequência…

22/01/2026

Algoz de Maurício Ruffy, Manoel Sousa estreia no UFC no dia 14 de março

Após meses de espera, Manoel Sousa finalmente sabe quando fará sua estreia oficial no UFC.…

22/01/2026

PFL encerra contrato com Jake Paul sem que youtuber lute; presidente renuncia

Três anos depois de ser anunciado como grande reforço da PFL, Jake Paul encerrou seu…

22/01/2026

Ex-campeões do UFC, Glover Teixeira e Khabib aparecem juntos em treino

Um vídeo publicado pelo ex-campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, Glover Teixeira, em seu perfil…

22/01/2026

Confiante! Justin Gaethje promete nocautear Pimblett no UFC 324: “Vou dar uma surra nele”

Com uma carreira consolidada no MMA profissional, Justin Gaethje se tornou sinônimo de grandes combates…

22/01/2026