Entrevistas

Deiveson Figueiredo revela que contratou novo nutricionista para o UFC Rio

Campeão dos pesos-moscas (57 kg), Deiveson Figueiredo luta pela unificação dos títulos do UFC contra Brandon Moreno, que será seu rival pela quarta vez seguida no octógono. E com o placar rigorosamente empatado após três duelos, o brasileiro preparou uma novidade para o duelo deste sábado (21), na cidade do Rio de Janeiro.

Em conversa com a reportagem da Ag Fight na Cidade Maravilhosa, Deiveson revelou que contratou um novo nutricionista. A meta, obviamente, é amenizar o desgaste com o intenso corte de peso que o atrapalha há anos – em 2020, o atleta falhou na balança na balança e, no ano seguinte, bateu o limite dos moscas no último minuto da pesagem oficial.

“Hoje eu estou trabalhando com um nutricionista renomado, de alto nível, de um cara que cuida dos irmãos Pitbull, do Patrício e Patricky. Ele está cuidando da minha dieta, estou bem e saudável, perto de bater o peso. Agora é só cumprir com a agenda do UFC”, afirmou o atleta, se referindo às janelas de entrevistas marcadas pela organização do evento.

Apontado pelo atleta como exemplo, os irmãos Patrício e Patricky Freire, os ‘Pitbulls’, são campeões do Bellator e, além de performarem em alto nível, também nunca falharam com o corte de peso antes de seus combates. Ao todo, eles disputaram 75 combates no MMA profissional.

De acordo com Deiveson, ao contrário da maioria de suas lutas, ele chegou na semana da luta mais leve desta vez. Na tarde de quarta-feira, menos de 48 horas para o momento de encarar a balança, faltavam cerca de 3kg para que a meta de 56.7 kg fosse atingida.

“Para essa luta, estou 100%. Desde a minha última luta com o Moreno estou bem. O peso está bem abaixo, estou me sentindo bem saudável. Cheguei no sábado e cheguei com 62 kg, agora estou com 60 kg. Profissionalismo em primeiro lugar. Quero dar show, show de porrada”.

Sem lutar desde janeiro de 2022, Deiveson se preparou para o duelo no Brasil. Após analisar possíveis camps nos EUA e em São Paulo, onde treinaria na mesma equipe de Charles Do Bronx, o atleta optou por voltar a se preparar com sua própria equipe em Belém do Pará.

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025